quinta-feira, 23 de abril de 2009

Moacir Júnior: ‘Temos que obter o acesso’

Esporte
Comércio da Franca, Quinta-feira, 23 de abril de 200.

Sergio de Pinho/Comércio da Franca
"APRESENTAÇÃO - Moacir Júnior iniciou ontem seu trabalho junto ao elenco da Francana que domingo disputa a última partida da fase de classificação do Campeonato Paulista da Série A-3"

Fernando Machado

Free-lance para o Comércio

José Carlos Serrão, João Ricardo, Célio Lúcio, João Martins, Emerson Alcântara, entre outros. Muito se falou sobre quem seria o novo técnico da Francana e a diretoria anunciou oficialmente ontem de manhã o nome do escolhido. Será Moacir Júnior, 42, ex-treinador do Democrata de Governador Valadares/MG. Em seu currículo constam passagens por Ipatinga, Comercial de Ribeirão Preto, Vitória, Bahia, Paulista de Jundiaí, Social e Tupi, além da própria Francana, em 2002, como auxiliar de Wantuil Rodrigues.

Pelo Democrata, disputando a Primeira Divisão do Campeonato Mineiro, Moacir Júnior conquistou uma vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe terminou a competição na sexta colocação do Estadual. No comando do Social, de Coronel Fabriciano, em 2007, conquistou o acesso para o Módulo 1 do Campeonato Mineiro. No mesmo ano foi vice da Copa Minas Gerais pelo Tupi.

Na Francana, Moacir Júnior não vê a conquista do Campeonato Paulista da Série A-3 como essencial. ''Temos que trabalhar para obter o acesso. O título é secundário'', afirmou o novo comandante. Para conseguir o acesso, Moacir Júnior espera encontrar o ponto de ''equilíbrio'' do time. ''Meu estilo de jogo é competitivo. Precisamos ter os três setores do time (defesa, meio campo e ataque) equilibrados para conseguir o acesso'', comentou o novo comandante.

O contrato de Moacir Júnior com a Francana é até o final da Série A-3. A estreia de Moacir Júnior no comando da Francana será no próximo domingo, às 10 horas, no Lanchão, contra o XV de Piracicaba. O jogo é um confronto direto por uma vaga entre os quatro primeiros colocados da Série A-3. A Veterana está em quarto lugar com 32 pontos ganhos. Com um ponto a menos, o XV de Piracicaba ocupa a quinta colocação. Ambas as equipes já estão classificadas para segunda fase do Estadual.

Fonte: Comércio da Franca

Nenhum comentário: