segunda-feira, 6 de abril de 2009

Francana 1 x 3 Votoraty

Franca, SP, 05 (AFI) – A torcida da Francana conheceu a sua primeira derrota em casa. Jogando na manhã deste domingo, no Estádio Dr. José Lancha Filho, em Franca, o time recebeu o Votoraty, e por mais que tentasse, não marcou nenhum gol [nota do Blog: a Veterana marcou 1 gol no jogo], enquanto o time visitante, em três tentativas, marcou três gols e garantiu a vitória, por 3 a 1, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3.

Mesmo com a derrota, a Feiticeira tinha gordura suficiente para se manter na liderança, com 27 pontos, mas apenas um ponto à frente do Pão de Açúcar. Já o Votoraty, que finalmente faz uma boa campanha, está com os mesmos 26 pontos do time de Embu das Artes, mas fica em desvantagem no saldo de gols (8 a 7).


Francana foi melhor, mas...
Na primeira parte da partida, a Francana foi bem superior aos visitantes, mas a falta de pontaria, aliada à expulsão do volante Régis, logo no inicio, prejudicaram muito o time, que criou o primeiro lance de perigo aos 21 minutos, com Cleiton Carreta recebendo cruzamento e testando firme com direção do gol, mas o zagueiro apareceu e mandou para escanteio.

Aos 29 minutos, foi a vez de Elivelton bater do meio do campo, praticamente, e o goleiro Juliano se esticou todo para fazer a defesa. Então, o Votoraty resolveu mostrar como se faz. Aos 33 minutos, Tales recebeu na direita, viu o goleiro para esquerda e mandou a bola no canto oposto, sem chance para Daniel fazer a defesa, e abriu o placar.


Para selar um péssimo primeiro tempo, aos 46 minutos, Neizinho driblou todo mundo na lateral, não deixando ninguém tomar a bola dele, e cruzou, mas Lucas Bahia apareceu e meteu a mão na bola, com o árbitro marcando pênalti. Na cobrança, Beto deslocou Daniel e fez o segundo.


Não conseguiu
Com 2 a 0 de diferença no placar, ficou muito complicado para a Francana correr atrás do resultado, mas o time bem que tentou. Aos seis minutos, Leonardo arriscou de longe, e a bola tinha endereço certo, mas o goleiro fez grande defesa. Aos 13, outra belo chute de longe, desta vez de Oliveira, mas a bola explodiu no travessão.

O Votoraty somente se defendia, não tentando sequer um contra-ataque. Com isso, a Francana continuava na pressão, mas passar por 11 na defesa estava difícil. Aos 36 minutos, depois de cruzamento, Elivelton quase fez de cabeça. Então, para acabar de vez com qualquer chance de reação, Neizinho fez bela jogada e bateu com classe, fazendo 3 a 0.


Mas para não deixar passar o dia em branco, Oliveira resolveu arriscar de longe e mandou no ângulo, fazendo um golaço, mas a reação parou por ai mesmo, e a Francana teve que amargar a derrota em casa.


Próximos Jogos
Na próxima rodada, a 15ª, todos os jogos serão na quarta-feira. A Francana segue jogando em casa, à noite, às 20 horas, contra a Internacional. Já o Votoraty entra em campo às 15 horas, em Votorantim, para receber o Penapolense.

Ficha Técnica
Francana 1 x 3 Votoraty
Local: Estádio Dr. José Lancha Filho, em Franca
Árbitro: Emiliano Alves Costa

Cartões amarelos: Oliveira e Thiago (Francana); Rodolfo, Gilson, Juliano, Ediney, João Paulo e Rafael Martinho (Votoraty)

Cartões vermelhos: Regis (Francana).
Gols: Oliveira aos 45’/2T (Francana); Thales Magalhães aos 33’/1T, Beto aos 46’/1T e Neizinho aos 39’/2T (Votoraty)


Francana
Daniel; Índio, Oliveira, Rodrigo e Thiago; Washington (Jackson), Regis, Lucas Bahia e Elivélton; Cleiton Carreta (Leonardo) e Anderson Clayton. Técnico: Polozzi

Votoraty
Juliano; Rodolfo (Jéferson), Edney, Beto e Serrano; Peter, João Paulo, Paulo Krauss e Thales Magalhães; Neizinho (Gilson) e Rafael Martinho (Lucio). Técnico: Fernando Diniz

Fonte:
Agência Futebol Interior

Nenhum comentário: