domingo, 29 de março de 2009

Osvaldo Cruz 3 x 0 Francana - Azulão dá show de bola

Osvaldo Cruz, SP, 29 (AFI) – Os baixinhos velozes do time do Osvaldo Cruz, comandados pelo treinador Candinho Farias, deram um espetáculo digno de gente grande ao vencer por 3 a 0 a forte equipe da Francana, em jogo-show realizado no Estádio Breno Ribeiro do Val, em Osvaldo Cruz, neste domingo, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3.

Os pequeninos do Azulão do Oeste Paulista, Thiaguinho, Júlio César, Naldinho, Ivazinho e Tinho – o mágico quinteto azul - comandaram a inesquecível vitória do time, diante do líder do campeonato. Graças, também, ao cérebro do time, o treinador Candinho, que juntos, encantaram os torcedores da pequena e pacata cidade do Oeste Paulista, que consideraram este o melhor jogo do Osvaldo Cruz.

É um jogo para entrar para a história deste time, que diante de tantas dificuldades, bravamente se mantém no G8 do Paulistão da Série A3, ocupando a sexta posição, com 22 pontos ganhos. A Francana, mesmo com a derrota, continua líder, com 27 pontos.

O time do Osvaldo Cruz foi muito bem idealizado para esse jogo, postado na defesa, onde todos os jogadores realizaram boa marcação, anulando o adversário, e saindo para os contra- ataques, com um toque de bola rápido e envolvente.

Azulão marca no início
Logo no comecinho do jogo, aos 5 minutos, o mágico quinteto azul criou uma jogada espetacular, com Júlio César tocando do meio para a ponta direita, nos pés de Paulo Neto, que cruzou na esquerda, onde entrava Naldinho sozinho. Este, muito habilidoso, cruzou para Ivanzinho, que deu um toque precioso para abrir o placar no Brenão.

O time da Francana subiu ao ataque aos 10 minutos, com Índio fazendo boa jogada pela direita e cruzando na área para Anderson Clayton tocar fraco para a fácil defesa de Thiago Gaúcho. Novamente, a Francana levou perigo ao gol de Thiago Gaúcho, aos 20 minutos, com boa cobrança de falta do meia Aldo, mas o goleirão do Osvaldo Cruz espalmou para a lateral.

A Francana buscava o empate a todo custo e, aos 22 minutos, quase, quase, o zagueirão Luís Gustavo empata para a veterana com uma cabeçada que passou pelo lado esquerdo do gol, após boa cobrança de escanteio de Elivelton. O Azulão do Oeste Paulista voltou a atacar aos 25 minutos, com Wesley, pelo lado esquerdo, cruzando no meio para Naldinho, que chutou em cima do zagueiro da Francana e a bola saiu pela linha de fundo.

Novamente ele, Naldinho, aos 29 minutos, toca no meio para Ivanzinho, esse enfia a bola para o Wesley, que entrava pela esquerda. Se o zagueirão da Francana não corta a bola, o ala ficaria sozinho na cara do gol.

Ao final da primeira etapa, cada time teve mais uma chance de gol. Primeiro, para o Osvaldo Cruz, com Naldinho tocando para Ivanzinho, que domina no circulo da grande área, virou e chutou forte para o gol, exigindo bela defesa do goleiro Daniel, da Francana. Aos 38 minutos, a Francana volta a assustar com Claiton Carreta chutando forte, de fora da área, e a bola tira tinta do travessão.

Donos da casa são superiores
No segundo tempo, só deu Osvaldo Cruz. Foi um massacre. O time poderia ter saído de campo com uma grande goleada em cima da Veterana, com mais de 6 gols de diferença no placar. Mais uma vez brilhou a estrela do treinador Candinho Farias, que aos 8 minutos de jogo substituiu Diego Galo por Tinho, que com dois minutos em campo, aos 10 minutos de jogo, foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti em favor do Osvaldo Cruz. Naldinho cobrou com categoria e ampliou o marcador para 2 a 0.

A substituição deu mais velocidade ao ataque do Osvaldo Cruz, agora com Ivanzinho, Naldinho e Tinho infernizando a zaga adversária. Tanto, que após boa jogada entre Ivanzinho e Naldinho, que tocou para Tinho, aos 19 minutos, perdeu uma grande chance de ampliar o placar, cara a cara com o goleiro.

No finalzinho do jogo, aos 43 minutos, Tinho perdeu mais uma grande chance de marcar seu gol na partida, por meio de contra-ataque rápido com Júlio César tocando para o atacante invadir a defesa adversária e tocar por cima do goleiro Daniel, mas a bola passa distante do gol.

De tanto tentar, o Osvaldo Cruz ampliou o placar aos 45 minutos, com boa jogada de Tinho, pelo lado direito do ataque, quase na linha de fundo, tocou na marca do pênalti para Ivanzinho, que com a frieza dos grandes artilheiros, chutou para o fundo da rede, marcando seu segundo gol no jogo e o terceiro do Azulão.

Quando todos os torcedores do Osvaldo Cruz já começavam a deixar o Brenão, aos 48 minutos, o coreano Amiltom faz boa jogada, toca para Tinho, que mais uma vez sozinho, cara-a-cara com goleiro, perde mais uma grande chance de gol.

Próximos jogos
O time do Osvaldo Cruz viaja até a cidade de Caieiras para enfrentar o Força, no sábado, 4 de abril, às 11 horas, no Estádio Municipal Carlos Ferracini, pela 14ª rodada da Série A3. A líder Francana jogará em casa contra o Votoraty, no próximo domingo, 5 de abril, às 10 horas, no Estádio Dr. José Lancha Filho.

Ficha Técnica

Osvaldo Cruz 3 x 0 Francana

Local: Estádio Breno Ribeiro do Val, em Osvaldo Cruz
Árbitro: Leonardo Vinicius Pereira
Cartões amarelos: Aldo, Daniel e Régis (Francana); Thiago Gaúcho e Amiltom (Osvaldo Cruz).
Gols: Ivanzinho (5’/1ºT), Naldinho (12’/2ºT) e Ivanzinho (45’/2ºT) – Osvaldo Cruz.

Osvaldo Cruz
Thiago Gaúcho; Juliano, Maurão e Régis; Wesley (Amiltom), Paulo Neto, Tiaguinho, Júlio César e Diego Galo (Tinho); Naldinho (Jairo) e Ivanzinho.
Técnico: Candinho Farias.

Francana
Daniel; Índio, Luís Gustavo, Rodrigo e Washington (Jackson); Tiago, Régis, Aldo (Kadu) e Elivélton; Claiton Carreta (Felipe) e Anderson Clayton.
Técnico: Polozzi

Márcio Barreto
Osvaldo Cruz-SP

Fonte: Agência Futebol Interior

Nenhum comentário: