domingo, 15 de março de 2009

Em jogo eletrizante, Francana atinge a liderança provisória da série A3

Em jogo eletrizante, mais disputado do que se esperava, a Veterana conquista os 3 pontos e assume a liderança provisória do campeonato - o Pão de Açúcar joga com o Batatais na próxima segunda-feira.

Bilheteria
Perdi o início do jogo porque a fila estava enorme na bilheteria, com apenas 2 guichês funcionando. Parece que a diretoria às vezes não bota fé na torcida. Fica o pedido: nos próximos jogos no Lanchão a tendência é aumentar a torcida, então a Francana poderia providenciar que pelo menos 4 guichês funcionem na bilheteria! (publicarei as fotos em outra postagem)

Primeiro Tempo
Após perder 10 minutos de jogo na fila, entramos no estádio, eu e minha esposa: arquibancadas cheias, mas não lotadas. Público bem maior que no último jogo que assisti, talvez pelo clima ameno da manhã desse domingo nublado.
A Francana, entretanto, não parecia estar jogando em casa e errava muitos passes no meio. O ataque pouco produziu, não levando muito perigo nos primeiros 45 minutos. A defesa, ao contrário, batia cabeça e quase matava o torcedor do coração.
As melhores chances foram do time visitante, que não parecia ser o União Mogi, lanterna do campeonato com apenas 1 ponto conquistado.
No último lance de jogo, numa das vaciladas da defesa da Veterana, Pitarelli saiu nos pés do jogador do União Mogi. O juiz terminou o primeiro tempo e ambos jogadores ficaram no chão, aguardando atendimento médico e a maca para retirá-los - Pitarelli foi substituído.

Segundo Tempo
A Veterana no jogo de hoje parecia um calango: movido à energia solar! Foi o sol aparecer que o time resolveu jogar bola. Foi um massacre de chances criadas e gols anulados pelo árbitro, com destaque para o veterano Elivélton, que tem preparo físico melhor que o do Ronando. A torcida foi um detalhe à parte, com apoio ao time e "olas" encantando o Lanchão.
Gol atrás de gol, lance após lance a torcida ficava aflita, pois a Veterana jogava contra o lanterna, com apenas um ponto até então.
Já estava difícil quando o juiz resolveu ajudar o Mogi, anulando 2 gols da Veterana. No primeiro, numa bola metida na ponta direita a bola foi chutada cruzada e passou pelo goleiro. O jogador da
Feiticeira apenas tocou para o fundo do gol livre, mas o árbitro assinalou impedimento. No tira-teima do Blog da Veterana não houve consenso se o jogador estava na mesma linha ou um pouco à frente. O leitor poderá tirar sua conclusão em próximo post com os vídeos do jogo.
Minutos de pois, em nova jogada pela direita a bola foi alçada na área e Jackson fez de cabeça, mas o árbitro anulou de novo, alegando que o jogar da Francana se apoiou no zagueiro do Mogi. No nosso "olho mágico" esse gol foi mal anulado.
Daí pra frente foi só pressão da Francana e lances duvidosos, como faltas invertidas e bola na mão não marcada na área do Mogi.
Até que, de tanto martelar, em jogada trabalhada pela direita a bola foi rolada para a meia lua, e ajeitada para o chute de primeira, de Elivélton, um canhão!
Francana 1x0 União Mogi.
Os últimos minutos de jogos ainda a Veterana teve chance de ampliar, mas o resultado foi mesmo 1x0.

Desse modo a Francana assumiu a liderança provisória isolada, pois o Pão de Açúcar jogará apenas na segunda-feira contra o Batatais, ameaçado de rebaixamento.

No próximo domingo a Veterana volta à campo no Lanchão, contra o Força. Vamos lotar o Lanchão, empurrar o time e devolver a derrota do ano passado!

Avante Veterana!

Um comentário:

Anônimo disse...

francana foi presão total
gostei muito,muitas oportunidades criadas
TORCIDA MUITO APAIXONADA
FIQUEI PERTO DE VCS PARABENS PELA TORCIDA
PARABENS PELO SEU BLOG http://fernando-pessoni.blogspot.com/