terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

SÉRIE A-3 Francana joga mal, mas vence Batatais

Esporte
Comércio da Franca, Terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

SÉRIE A-3

Gina Mardones/Comércio da Franca
A Francana levou um bom público ao confronto de estreia no Lanchão pelo Campeonato Paulista
A Francana levou um bom público ao confronto de estreia no Lanchão pelo Campeonato Paulista

Fernando Machado

Free-lance para o Comércio

Quem não faz, toma. Esta velha máxima do futebol pôde ser vista de perto no clássico entre Francana e Batatais, domingo, no Lanchão. O Batatais teve maior posse de bola e dominou a maior parte do jogo, principalmente na segunda etapa. No entanto, quem se deu bem foi a Francana. A equipe concluiu com perfeição as chances que teve e venceu o confronto por 2 a 1.''Nós tivemos mais qualidade para colocar a bola para dentro ( do gol)'', sintetizou Edson Boaro, técnico da Francana. Com o resultado, o time tem seis pontos e está na liderança empatado com outras três agremiações.

A Francana começou o jogo com uma surpresa: o ala-direito Índio estreou com a camisa da Veterana jogando como ala-esquerdo. O jogador entrou no lugar de Reivan, que debilitado por uma virose gripal, começou na reserva. O centroavante Cleiton Carreta, pelo mesmo motivo, também ficou no banco. Para o seu lugar Edson Boaro promoveu a estreia: o atacante Jackson.

O primeiro lance de perigo aconteceu aos 12 minutos. O meia Silvio recuperou bola no meio de campo e chutou de longa distância. Pitarelli defendeu. Seis minutos depois a Francana respondeu com Elivelton. O meia cobrou escanteio. O goleiro Matheus saiu mal, mas Jackson e Luís Gustavo não conseguiram desviar para o gol aberto. Aos 33 minutos Jefinho invadiu a área pela esquerda e tentou bater na saída de Pitarelli. O goleiro fez a defesa e o zagueiro Oliveira afastou a bola para longe.

A bola parada foi a melhor opção esmeraldina para ameaçar o gol de Matheus. Aos 43 minutos Elivelton cobrou escanteio, Matheus saiu mal e Oliveira cabeceou forte para o gol. Francana 1 a 0.

No segundo tempo o Batatais continuou melhor em campo. Aos 10 minutos, Baiano recebeu a bola livre de marcação na grande área, mas chutou para fora. Na sequência do jogo, o visitante tentou de todas as maneiras furar o bloqueio esmeraldino. Não conseguiu e faltando 10 minutos para o fim da partida, o centroavante César, que havia entrado no lugar de Jackson, puxou contra-ataque pela direita e cruzou para Elivelton. Sem problemas, ele desviou a bola para o gol e ampliou a vantagem: 2 a 0.

Um minuto depois o Batatais descontou. Gilvan fez boa jogada individual e chutou de pé esquerdo, da entrada da área, no canto direito de Pitarelli. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Sem chances de defesa. Fim de jogo: Francana 2 x 1 Batatais.
Elivelton parte com a bola dominada em arrancada durante o jogo contra o Batatais domingo
Elivelton parte com a bola dominada em arrancada durante o jogo contra o Batatais domingo

A Francana ocupa a terceira colocação na classificação geral, com seis pontos ganhos, e pelo saldo de gols está atrás da Itapirense e do Campinas, líder e vice-líder, respectivamente. O Batatais está em 16º lugar com apenas um ponto ganho. Amanhã, a Francana enfrenta o XV de Jaú, às 20 horas, no Lanchão. No mesmo dia o Batatais tenta a recuperação contra o União Mogi, às 16 horas, em casa.

A rodada ainda teve Olímpia 1 x 1 Força, Penapolense 1 x 2 Pão de Açucar, Bandeirante 1 x 2 Palmeiras B, Inter de Limeira 0 x 4 Campinas, Nacional 0 x 2 Osasco, São Carlos 1 x 0 União Mogi, XV de Jaú 1 x 1 XV de Piracicaba, Oeste Paulista 3 x 0 Osvaldo Cruz e Votoraty 0 x 2 Itapirense.

Fonte: Jornal Comércio da Franca

Nenhum comentário: