quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Francana empaca em casa com o XV de Jaú

A Francana não saiu do empate contra o XV de Jaú, jogando nesta quarta-feira em Franca, no estádio Lanchão.

Quando consegui entrar no estádio, acompanhado de minha querida esposa, o jogo já havia começado, mas o placar ainda estava 0 x 0. O jogo, bem movimentado, contou com boas chances de gols para ambos os lados. O primeiro tempo (ou ao menos a parte que assisti) foi equilibrado, com leve domínio do XV de Jaú, que teve mais posse de bola.

Ainda assim quem abriu o placar foi a
Veterana: numa jogada rápida pelo meio, a bola foi cruzada para Elivélton na ponta direita que, livre de impedimento, cruzou milimetricamente na cabeça do jogador Cleiton Carreta, da Veterana, que cabeceou à queima-roupa de forma indefensável.

O XV reagiu rápido e empatou o jogo logo em seguida, após um escanteio, que o jogador Naldo marcou, pegando uma rebarba da defesa. Detalhe: não vi o gol, pois ainda estava admirando a festa da torcida pelo gol da veterana!

O segundo tempo foi também bem movimentado, mas com melhores chances e maior domínio da
Francana. Destaque para jogadas individuais de Elivélton. A Veterana perdeu ao menos quatro oportunidades claras de matar o jogo. O XV retrancou-se e jogou nos contra-ataques, levando perigo por duas vezes à meta de Pitarelli. Em uma dessas chances o atacante armou o chute mas a bola passou por baixo de sua perna e bateu na perna de apoio, indo pela linha de fundo: foi realmente ridículo. Final de jogo: Francana 1x1 XV Jaú

A Francana segue invicta, atrás do Campinas, que está 100% e do Itapirense, que tem melhor saldo de gols. Na próxima rodada a
Veterana jogará fora de casa, contra o Bandeirante, sétimo lugar no campeonato.

Destaque do jogo para a nova torcida da
Francana: a Força Jovem Francana (olhar outra postagem).

É isso aí Veterana! Rumo à série A-2!

Avante Veterana!!

Abaixo, algumas fotos do jogo.




Nenhum comentário: