segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Comercial 2 x 0 Francana - Vaga antecipada na Copinha

Ribeirão Preto, SP, 20 (AFI) - Comercial e Francana entraram em campo com propostas semelhantes de vitória, neste sábado à tarde, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão preto, pela 12.ª rodada da Copa Paulista. O Bafo, precisando de um simples empate para garantir com antecedência a classificação, queria os três pontos para manter o primeiro lugar do Grupo 2. A Francana com a vitória entrava na disputa em busca de uma vaga.

O resultado deixou o time da casa com 22 pontos e agora classificado, enquanto a Francana tem 13 pontos, em penúltimo lugar, e quase sem chances de classificação.

Jogo disputado
Por isso o jogo foi muito disputado e os times exploravam os contra-ataques. Apesar disso, faltaram jogadas contundentes e os dois goleiros foram poucos acionados. A primeira chance de gol foi da Francana, que aproveitou indecisão da defensiva do Bafo e o goleiro Yuri apareceu bem.

Ventava muito em Palma Travassos e através de um escanteio Fabiano Souza, aproveitou para cruzar fechado a bola foi levada pelo vento, caiu em cima do travessão. Quando o primeiro tempo estava terminando, houve um cruzamento na área da Francana e Emerson de cabeça obrigou o goleiro Ricardo a praticar um milagre para evitar o gol leonino.

Francana domina levemente
No segundo tempo o panorama permaneceu, mas com ligeiro domínio da Francana, tentando o gol. Já o Comercial explorava mais os contra-ataques. Yuri, teve que praticar duas defesas incríveis impedindo a “Veterana” de abrir o marcador.

Aos 26 minutos Berg foi lançado pela direita, levou a bola até a linha de fundo que recuou para Alan Maciel. O lateral virou o jogo pelo meio, Fabiano Souza fez um lançamento para Berg que penetrou e foi derrubado pelas costas pelo zagueiro Emilio. Penalidade máxima marcada.

Os jogadores da Francana reclamaram bastante, mas não adiantou. Aos 27 minutos Ceará bateu com estilo, sem chance para Ricardo. Comercial 1 a 0.

A Francana teve uma chance do empate, através de uma cobrança de falta. Yuri fez uma defesa em dois tempos, Com a Francana no ataque o Bafo passou a ser mais perigoso nos contra-ataques e aos 45 minutos, Túlio foi lançado pelo meio, cresceu na frente de Ricardo e chutou forte para fechar o marcador. Comercial 2 a 0.

Ficha Técnica

Comercial 2 x 0 Francana

Local: Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto-SP.
Arbitro: Mauricio Antonio Fioretti.
Cartões amarelos: Glaydstone, Goiano, Régis e Fabiano Souza (Comercial). Emilio e Diovãnio (Francana)
Gols: Ceará aos 27/2T (pênalti) e Túlio aos 45/2T (Comercial)

Comercial
Yuri; Goiano, Galego e Emerson; Alan Maciem, Glaydstone (Régis), Ceará, Fabiano Souza e Fábio Gomes (Gustavo); Flávio (Túlio) e Berg.
Técnico: Ricardo Moraes.

Francana
Ricardo; Maurinho, Emilio, Diovânio (Diergo) e Stanlin (Rubinho); Dam, Giovâni, Paulo Henrique (Claudemir) e Anderson; Douglas Richard e Wagner.
Técnico: Sérgio Caetano

Fonte: Agência Futebol Interior

Nenhum comentário: