sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Francana 1 x 2 Comercial - Veterana perde e se complica

Franca, SP, 10 (AFI) – Um futebol fraco, sem criatividade e nada ofensivo, foi apresentado pela Francana neste domingo pela manhã, no jogo contra o Comercial, no Estádio Lanchão. O time de Ribeirão Preto também não foi combativo, mas não desperdiçou suas oportunidades e conseguiu a vitória por 2 a 1, atuando fora de casa. Fabiano Sousa e Berg marcaram pelo time visitante e Douglas Richard descontou pelos donos da casa.

Um resultado ótimo para o Comercial, que superou o clima ruim deixado pela derrota para o Oeste na rodada passada e assumiu o quarto lugar do Grupo 2, com seis pontos. A Veterana, ao contrário, mergulho em problemas porque ficou desacreditada perante sua torcida, principalmente porque não conseguiu repetir a boa atuação que teve no segundo tempo do confronto contra o Botafogo, na última quarta-feira. A Francana voltou ao sexto lugar na classificação, mantendo-se com cinco pontos.

Lentidão
No jogo da manhã deste domingo, tanto Francana como Comercial não apresentaram jogadas rápidas. Mesmo assim, foram os donos da casa que chegaram com mais perigo. Logo aos três minutos, Douglas Richard deu passe na direita para Geovane, que na entrada da área ficou frente a frente com o goleiro, mas demorou a chutar e foi interceptado.

A partida foi muito parada até os 19 minutos. O atacante Berg, do Comercial, invadiu a área na esquerda chutou forte. A bola subiu muito e saiu pela linha de fundo. Foi um prenúncio. Aos 21 minutos, a Francana fez falta perto da grande área. Fabiano Sousa cobrou colocado, batendo do lado contrário da barreira, colocando a bola no canto esquerdo do goleiro Ricardo para abrir o placar.

Na frente, os jogadores do Comercial tentavam segurar as jogadas da Veterana no meio-campo com falta e o time tomou muitos cartões amarelos. E os visitantes seguiam melhor, tanto é que Goiano cobrou outra falta, frontal ao gol, e mandou uma bomba que Ricardo defendeu.

Uma das chances da Veterana em empatar também foi de bola parada, com a cobrança de Rone Dias. Só que o goleiro Yuri fez a defesa, uma das poucas no primeiro tempo. E terminou o primeiro tempo assim.

Trocou, mas...
Para a etapa final, o técnico Sérgio Caetano trocou o lateral Geovane pelo meia Diego e fez a estréia do atacante Wagner no lugar de Crison. Tentativa de adiantar o time para empatar. O que o treinador não esperava era ver o placar ampliado pelos rivais. Pouco depois de um minuto de jogo, Berg pegou sobra no meio-campo, partiu com agilidade para a área e bateu no canto do goleiro Ricardo para fazer 2 a 0.

A reação aconteceu com Douglas Richard. Ele tentou duas vezes chutar para o gol e foi travado. Na jogada seguinte, lance idêntico, só que desta vez o atacante conseguiu pegar rebote de lançamento e diminuiu, 2 a 1.

A melhor chance para empatar a partida foi aos 14 minutos do segundo tempo. Wagner driblou dois na área e chutou de esquerda, no alto. A bola passou perto do travessão e se perdeu na linha de fundo. O restante da partida foi de jogadas sem efeito da Francana e o Comercial, catimbeiro, segurando o placar.

Próximos Jogos
Os dois times terão a semana cheia para voltar aos treinos. A Francana enfrentará a Ferroviária, líder da Copa Paulista após cinco rodadas, no Estádio Adail Nunes, em Taquaritinga, no sábado à tarde. Comercial joga contra o Rio Claro, fora de casa, no domingo.

Ficha Técnica

Francana 1 x 2 Comercial

Local: Estádio Lanchão, em Franca
Árbitro: Jairo Lopes dos Santos
Cartões amarelos: Douglas Richard (Francana); Yuri, Luís Fernando, Gustavo, Creedence, Galego, Fernando, Gladstone (Comercial).
Gols: Fabiano Sousa, aos 21'/1T e Berg, ao 1'/2T (Comercial); Douglas Richard, aos 3'/2T (Francana)

Francana
Ricardo; Geovane (Diego), Mateus, Diovani e Rovílson; Lico, Anderson, Paulo Henrique e Rone Dias (César); Douglas Richard e Crison (Wagner).
Técnico: Sérgio Caetano.

Comercial
Yuri; Goiano, Fernando e Galego; Alan; Gladstone (Gustavo), Ceará, Fabiano Sousa (Canela) e Téo (Luís Fernando); Creedence e Berg.
Técnico: Ricardo Moraes

Fonte: Agência Futebol Interior

Nenhum comentário: