domingo, 4 de maio de 2008

Adeus, Francana!

A Francana disse adeus ao campeonato, na última rodada.
Com um futebol pífio, tomou uma sonora goleada da Linense, disparada a melhor equipe da competição, com 40 pontos e apenas uma derrota. O resultado, 5x1 para a Linense, deixou o torcedor desnorteado. Nem o empate entre Osvaldo Cruz e Penapolense salvaram a Veterana, pois o Nacional venceu o Flamengo por 2x1 (com 2 jogadores a menos e com o primeiro gol num pênalti inventado pelo árbitro).
A Francana, que passou praticamente o campeonato inteiro na zona de classificação, tendo inclusive atingido a liderança nas primeiras rodadas, amargou o 9º lugar, sendo elminada no saldo de gols (-4, contra +1 do Oeste Paulista).
Problemas em campo, com comissão técnica, direção, jogadores, enfim, um conjunto de fatores fez com que o time colhesse esse resultado. Nem a dispensa de jogadores, nem a mudança da comissão técnica surtiram efeito.
É hora agora de esfriar a cabeça e nos preparamos para tempos sombrios, pois dificilmente essa equipe será mantida e, menos provável ainda, teremos competitividade nas próxima equipes.
Basta frisar que esse time-base vinha sendo construído há mais de um ano.
Começaremos do zero?
Provavelmente não.
Mas possivelmente voltaremos à rotina do ano passado, quando os jogos da Veterana levavam em média 200 torcedores aos Lanchão.
O Blog da Veterana agradece de antemão seus leitores, colaboradores e críticos.
Em um ano no ar, completado em abril, foram mais de 8 mil page-views.
Continuaremos trabalhando, divulgando as informações da veterana e, sobretudo, acreditando.
Afinal, para a torcida, futebol é fé.
Até o próximo campeonato.
AVANTE VETERANA, SEMPRE!
SAUDAÇÕES ESMERALDINAS.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é... Se juntarmos o "meu" Rio Preto com a "tua" Francana, não dá nem meio time... Fazer o quê, né? Que venham dias melhores...
Parabéns pelo sucesso do blog!
Saudações Gloriosas,
Claytão