domingo, 6 de abril de 2008

Independente 2 x 0 Francana

Limeira, SP, 04 (AFI) – O Independente pôs fim a um jejum sete jogos sem vitórias e voltou a respirar no Campeonato Paulista da Série A3. Mesmo com um a menos durante quase todo segundo tempo – o meia Piai foi expulso -, o Galo bateu a Francana, por 2 a 0, na noite desta sexta-feira, no Estádio Comendador Agostinho Prada, em Limeira, na abertura da 14ª rodada.

O time da casa vinha de uma seqüência de sete jogos sem vencer – três empates e quatro derrotas. A última vitória havia acontecido no dia 24 de fevereiro, quando bateu o União Mogi, por 2 a 0, em casa, pela sexta rodada.

Com o resultado, o Galo assumiu a 16ª colocação, com 13 pontos, e deixou provisoriamente a zona de rebaixamento. Já a Veterana segue no G8, ocupando a quinta colocação, com 22. O time, porém, deve perder posições com o complemento da rodada.

Galo surpreende e sai na frente
Jogando em casa e precisando da vitória para deixar a zona do rebaixamento, o Independente surpreendeu e começou a partida no ataque. E logo a um minuto, o Galo criou uma boa chance. O volante Bruno Marinho escapou pela esquerda e cruzou para Mineiro desviar de cabeça, rente a trave direita.

Com mais posse de bola, os donos da casa seguiram pressionando. Mas quem quase marcou em contra-ataque, aos dez, foi a Francana. O atacante Milton soltou uma bomba em cobrança de falta e o goleiro Fernando conseguiu espalmar. Na seqüência, o próprio Milton que bateu em cima da zaga.

O lance, porém, foi isolado. Com uma marcação no meio-campo deficiente, com os volantes Lico e Fabrício perdidos, a Veterana cedia espaços para as ações do adversário. Com isso, jogadores mais habilidosos como o meia Piai e o volante Mineiro se destacaram.

Depois de perder duas boas oportunidade com Mineiro, aos 15 e 22, o Galo finalmente abriu o placar aos 23. O lateral-direito Vinicius aproveitou uma avenida pelo lado esquerdo da defesa esmeraldina, invadiu a área e soltou uma bomba, sem chances para o goleiro.

Depois disso, os donos da casa recuaram um pouco e passaram a sair apenas nos contra-golpes. Já a Francana saiu mais para o ataque. Aos 33, o veterano Elivélton teve uma grande oportunidade, mas perdeu o tempo da bola e acabou desperdiçando.

Nem com um a mais Veterana!
Na segunda etapa, o Independente quase surpreendeu logo no começo. Aos cinco minutos, o atacante Roni ficou cara-a-cara com o goleiro Cairo, mas chutou muito mal para fora. Depois do susto inicial, a Francana se acertou em campo e passou a chegar ao ataque com mais freqüência.

A situação que já era favorável aos visitantes ficou ainda melhor aos 11, quando o meia Lopes foi expulso após entrada dura em Gilmar Baiano. Com um a mais, a Veterana adiantou o veterano Elivélton e foi com tudo ao ataque, enquanto os donos da casa tentavam se segurar como podia.

Aos 19, Elivélton soltou uma bomba da intermediária e Fernando espalmou com dificuldades para fora. Aos 25, o veterano, de novo, bateu forte de fora da área e a bola explodiu no travessão, assustando a torcida local.

Quando tudo indicava que a Veterana chegaria ao empate com tranqüilidade, veio a surpresa. Aos 27, Cairo derrubou Piai na área e árbitro Douglas Marcucci assinalou pênalti. Na cobrança, um minuto depois, o lateral Augusto não desperdiçou. Com a vantagem de dois gols, o Galo segurou o resultado, enquanto o adversário atacou de forma desordenada.

Próximos Jogos
Na próxima quarta-feira, às 15 horas, o Independente volta a campo para enfrentar o Flamengo, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. Enquanto isso, a Francana jogará contra o Força, no mesmo dia, às 20h30, no Estádio José Lancha Filho, em Franca.

Ficha Técnica

Independente 2 x 0 Francana

Local: Estádio Comendador Agostinho Prada, em Limeira-SP
Árbitro: Douglas Marcucci
Cartões Amarelos: Bruno Marinho, Piai e Fernando (Independente); Nei Bala, Gilmar Baiano, Cairo e Mineiro (Francana)
Cartão Vermelho: Piai (Independente)
Gols: Vinicius aos 23’/1T e Augusto aos 28’/2T (Independente)

Independente
Fernando; Vinícius, Rafael Braga, Sandro e Augusto; Milá, Bruno Marinho, Piai e Du Garcia (Vavá); Mineiro (Cayami) e Roni (Lopes).
Técnico: Cândido Farias

Francana
Cairo; Paulo Souza, Rodrigão, Thiago Emilio e Thiago Rocha; Lico, Fabrício (Edvânio), Elivélton e Gilmar Baiano (Rubinho); Milton (César) e Nei Bala.
Técnico: Wantuil Rodrigues

Fonte: Agência Futebol Interior

Nenhum comentário: