terça-feira, 15 de abril de 2008

Francana sai do G-8 pela primeira vez


Agora, Veterana se prepara para buscar duas vitórias em casa para assegurar classificação

N. Fradique/DF

A Francana conquistou um empate no último sábado fora de casa, ao empatar com o XV de Piracicaba, por 1 a 1, mas os resultados da 16ª rodada do Campeonato paulista divisão A3, não foram favoráveis ao time esmeraldino, que sai do G-8 (zona de classificação) pela primeira vez na competição.

Depois de entrar no G-8 já a partir da 4ª rodada, a Veterana flutuou da primeira colocação à sexta posição. E apesar da posição confortável na tabela ao longo da disputa, a pressão era grande e o trabalho do ex-treinador Wantuil Rodrigues era sempre questionado.

Agora, a missão do técnico Walter Zaparolli, é reconduzir a Francana de volta à zona de classificação e conquistar a vaga para a segunda fase da A3. A Francana ocupa a 9ª posição, com 23 pontos.

O primeiro desafio do novo treinador, que iniciou os trabalhos ontem na Veterana, é venceu o Oeste Paulista, nesta sexta-feira, às 20h30, no Lanchão. O time de Presidente Prudente também soma 23 pontos, estando na 8ª colocação. Com isso, o confronto vem sendo chamado de ‘jogo dos seis pontos’.

Em seguida, no próximo dia 25, a Francana jogará novamente no Lanchão, contra o Palmeiras B, precisando também dos três pontos. Na última rodada, dia 4 próximo, encerra a fase de classificação, fora de casa, contra a Linense.

Zaparolli, que assistiu ao jogo da Veterana sábado das arquibancadas – a equipe foi comandada pelo auxiliar-técnico Célio Lúcio – assumiu oficialmente o time ontem. Na próxima partida ele não poderá contar com o zagueiro Rodrigão, expulso no último jogo. Elivélton, com dores musculares; o goleiro Cairo e o volante Ricardo Alves, com dores no joelho, estão entregues ao departamento médico e farão testes para saberem se jogarão no coletivo desta quarta-feira às 18h, no Lanchão.

Fonte: Diário da Franca

Nenhum comentário: