segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Santacruzense 0 x 2 Francana: Francana vence e entra no G-8

Experiência. Esta foi a palavra- chave da primeira vitória da Francana no Campeonato Paulista da série A-3. Com gols de Elivélton, 36 anos, e Lico, 35 anos, a Veterana venceu a Santacruzense, entrou no grupo dos oito times que se classificam para a próxima fase, e segue invicta na competição.


O JOGO

Apesar de jogar fora de casa a Francana pressionou a Santacruzense desde o primeiro minuto de jogo. Aos cinco minutos Elivélton cobrou falta, Rodrigão tentou o desvio pro gol mas a bola saiu rente a trave do goleiro Neto.
De tanto insistir o gol da Feiticeira saiu aos 20 minutos. Elivélton cobrou escanteio, o goleiro da Locomotiva saiu mal, e após um bate-rebate na área Lico chutou rasteiro no canto direito e abriu o marcador.
Aos 26 minutos Elivélton quase marcou um golaço. Edivânio fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o camisa 10 da Veterana, ele dominou e chutou de bicicleta, a bola foi por cima do gol, passando perto do ângulo superior direito de Neto.
A Santacruzense não conseguia superar a marcação da Francana, o time não criava chances de gol, e só ameaçava o gol de Alexandre através de chutes de longa distância e bolas paradas. Aos 30 minutos Neto Paulista chutou de longe e Alexandre fez uma linda defesa. Foi a melhor oportunidade da Santacruzense no jogo.
Aos 41 minutos Milton avançou pela direita e cruzou para Hudson que cabeceou forte mas sem direção, a bola foi pra fora, foi a última boa jogada do primeiro tempo.
Na segunda etapa a Locomotiva criou uma boa chance, André apareceu livre de marcação na entrada da área, mas chutou fraco e Alexandre não teve dificuldades para defender.
A Francana voltou disposta a matar o jogo nos contra-ataques, aos nove minutos Elivélton lançou Hudson pela esquerda, o atacante da Veterana foi derrubado por Leonardo. O estreante Paulo Souza cobrou a falta, Milton tocou de cabeça e bola foi no travessão assustando o a torcida local.
Aos 17 minutos Paulo Souza foi na linha de fundo e cruzou, Gilmar Baiano chutou mas foi travado pela defesa adversária, a bola sobrou para Elivélton, na marca do pênalti, o capitão da Veterana não teve dificuldades para fazer dois a zero para Feiticeira.
Após ver seu time sofrer o segundo gol, a torcida local passou a apoiar a Veterana, e sob gritos de olé da torcida da Santacruzense, a Francana teve mais três chances claras de ampliar o marcador, com Hudson, Crison e Léo mas não conseguiu finalizar bem e a partida terminou mesmo dois a zero. Com este resultado a Francana saltou da 14ª colocação para a sexta posição na tabela de classificação.
Na próxima sexta-feira a Francana enfrenta o São Bernardo, no Lanchão, às 20h30, em jogo válido pela quarta rodada da série A-3.
Francana: Alexandre; Paulo Souza, Rodrigão, Tiago e Edivânio (Thiago Rocha); Lico, Fabrício, Elivélton e Gilmar Baiano; Milton (Crison) e Hudson (Léo). Técnico: Wantuil Rodrigues
Fernando Machado Lemos Borges
Assessor de Imprensa da Associação Atlética Francana

Nenhum comentário: