domingo, 24 de fevereiro de 2008

Que fase boa...




Impressionante a fase atual por que atravessa o time da Veterana nos gramados.
Este Blog foi lançado em abril de 2007, logo após um jogo contra o Catanduvense no Lachão que terminou 2x2. Era 1º de abril, e, naquele jogo, o juiz deu um pênalti contra a Francana aos 49 minutos do 2º tempo, mandou o jogador da Catanduvense voltar 2 vezes a cobrança, expulsou jogador da Veterana no lance e acabou o jogo logo em seguida (após a Catanduvense fazer o gol de empate no pênalti).
Os jogos, ao longo do ano, foram a maioria assim: abitragens terríveis, jogadas bizonhas, pouquíssima torcida, péssimo gramado e quase nada de futebol.
A Francana quase foi rebaixada pra série B!
Mas quem vai à campo hoje vê algo completamente diferente: time com padrão de jogo, criação, boa defesa (embora o gol ainda não seja uma posição totalmente confiável) e gols.
Hoje a Francana possui a melhor defesa do campeonato, tem o 4º melhor ataque, vem de 4 vitórias seguidas e ainda não perdeu nenhum jogo. De quebra ainda tem o vice-artilheiro do campeonato: Elivélton, com 5 gols em 6 jogos.
A torcida dá até gosto de ver. Bem diferente da meia-dúzia de pessoas que iam passar raiva e gritar contra o time. Hoje as milhares de pessoas torcem, cantam, vibram.
Será o prenúncio de novos tempos? Ainda é cedo para dizer, mas os indícios apontam que o caminho pode ser esse, com um final melhor ainda!
Parabéns para a atual diretoria, para a comissão técnica, para os jogadores veteranos e, principalmente, para a molecada que foi formada nos campos de Franca!

Avante Veterana!

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa é a FRANCANA que eu sempre quiz ver jogar!
é claro que ainda tem muitos detalhes a serem ajustados, a veterana está no caminho certo!
e com a cada jogo o lanchão mais cheio o time vai ficar mais motivado! Concerteza esse ano ninguém segura a feiticeira!

Vamos lá veterana! ainda existem muitos torcedores apaixonados como eu que sonham ve-la brilhar!

Maycon Stifler disse...

estou muito satisfeito com o desmpenho da francana!
na minha opinião faltam alguns ajustes!
mais isso com o decorrer dos jogos vai se resolver!!!
é muito bom ver a veterana vencer!
em 1º lugar é melhor ainda!
tenho certeza que todos os torcedores estão felizes com as atuações da veterana!