sábado, 16 de fevereiro de 2008

Francana alcança a liderança da A-3



Técnica, força e muita garra em campo. Foi tudo o que rolou na vitória da Francana sobre o São Bernardo, ontem à noite, por 2 a 1, pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A-3. Pelo lado esmeraldino, os gols foram feitos por Gilmar Baiano e Elivélton. O ex-meia do São Paulo soma agora três gols no campeonato e é o artilheiro do time.

O Tigre do ABC descontou com Augusto, que entrou na etapa final. A Francana está invicta na A-3 com duas vitórias e dois empates. O São Bernardo é o 14º, com quatro pontos, e uma campanha de duas derrotas, uma vitória e um empate.

Os três pontos conquistados no Estádio Lanchão fizeram a Veterana chegar à liderança temporária da competição, com oito pontos. Contribuiu para isso o empate suado do SEV/Hortolândia em 2 a 2 com o XV de Piracicaba, também ontem à noite. No outro jogo da rodada, houve uma chuva de gols. Vitória do Oeste Paulista em cima do Independente, em 4 a 3, em Limeira.

A partida começou com um São Bernardo pressionando. A marcação avançada montada pelo técnico Lelo sufocou a Veterana. A Francana só atacou aos 15 minutos. Um cruzamento originado de uma falta pela esquerda fez a bola chegar à cabeça de Milton. Ele cabeceou, mas para fora.

Aos 27, Gilmar Baiano "roubou" a bola na zona de defesa. Entregou para Elivélton, que driblou um no meio-de-campo, carregou até a intermediária e serviu Hudson na esquerda. O atacante invadiu a área e bateu mal.

Dois minutos mais tarde, surgiu o gol esmeraldino. Gilmar Baiano compareceu na intermediária e arriscou um chute forte de fora da área. Ele bateu cruzado e rasteiro no canto direito de Fernando Henrique. A bola tocou na trave direita e entrou. Era 1 a 0 para a Francana. A resposta do São Bernardo surgiu aos 41, quando um chute perigoso da marca do pênalti foi interceptado por Lico. O volante mandou a bola para fora caído no chão e com o goleiro da Veterana já batido.

No segundo tempo, os visitantes surpreenderam logo no começo. Aos dois minutos, o meia Augusto, que havia entrado no lugar de Éder, fez 1 a 1. Ele foi lançado nas costas de Edivânio e tocou sobre as pernas de Alexandre. A torcida não teve tempo de lamentar. No lance seguinte, aos 6 minutos, em falta pela ponta direita do ataque, perto da grande área, Elivélton acertou a "gaveta": 2 a 1.

Depois disso, o técnico Wantuil Rodrigues tirou o meia Gilmar Baiano e colocou o volante Régis, que ficou responsável por marcar o habilidoso meia Léo. O esquema funcionou. O único ponto negativo foi o total desencontro do atacante Robson Lino, que fez sua estréia. A maior chance do São Bernardo foi aos 37, com um chute cruzado de Raul na esquerda. O goleiro Alexandre defendeu.

A Francana volta a campo na quarta-feira contra o Taubaté, às 20 horas, fora de casa.

Fonte: Rodolfo César (Comércio da Franca)

Fotos:
- Gilmar Baiano comemora o primeiro gol da Veterana no jogo de ontem.
- Elivélton comemora o segundo gol da Francana subindo no alambrado.

Um comentário:

adm_leaotheblogger disse...

curti o jogo pelo radio e vou estar presente em todos os jogos em casa e não sabia do blog da veterena vou colocar o link no meu blog ta mem blz