domingo, 27 de janeiro de 2008

Francana empata na estréia da A-3

Francana jogou bem mas sofreu um "gol espírita" e ficou no empate contra o União Barbarense, na estréia no Campeonato Paulista da série A-3, ontem à tarde, no Lanchão. O veterano Elivélton marcou o gol da Feiticeira aos 31 minutos do primeiro tempo e foi o melhor jogador em campo.

O JOGO

Com o apoio da torcida a Francana começou pressionando o União Barbarense e criou uma grande oportunidade aos seis minutos de jogo com Geovane, após triangulação com Trévor e Elivélton, o lateral-direito recebeu bom passe na grande área mas foi travado na hora do chute.
Superada a pressão inicial do time da casa, o Leão da Treze quase abriu o placar aos 17 minutos, o ex-jogador da Veterana Alexandre Bortolato chutou rasteiro no canto direito, da entrada da área, e o goleiro Branco fez difícil defesa.
A Francana dominava a partida e abriu o placar aos 31 minutos de jogo com Elivélton, o camisa 10 da Veterana chutou de fora da área, a bola desviou na zaga adversária e entrou no canto direito, sem chances para o goleiro Thiago Passos que pulou para o lado esquerdo.
O União Barbarense quase empatou aos 35 minutos com Oliveira, Felipe Blau cobrou escanteio e o atacante cabeceou pra fora, assustando a torcida da Francana.
A Francana voltou para a segunda etapa disposta a marcar o segundo gol, e aos oito minutos Gilmar Baiano fez boa jogada individual pela direta e cruzou, Carlão afastou mal, a bola sobrou para Elivélton que de pé direito bateu forte, a bola explodiu em Tadeu e foi para escanteio.
Aos 13 minutos Lucas avançou pela esquerda e tentou cruzar, mas o cruzamento foi na direção do gol, e surpreendeu Branco. "Sem querer" o atacante empatou o jogo para o Leão da Treze. Dez minutos depois a Francana quase abriu vantagem no placar novamente, Gilmar Baiano cruzou boa bola na segunda trave para Milton, o atacante subiu livre de marcação e cabeceou pra fora.
O União Barbarense criou uma boa oportunidade de virar o jogo aos 25 minutos, Carlos Alexandre chutou para o meio da área, mas ninguém conseguiu desviar pro gol.
Aos 36 minutos, novamente através da bola aérea a Veterana chegou perto do gol, Elivélton cobrou escanteio e Rodrigão cabeceou pra fora, deixando o grito de gol entalado na garganta da torcida da Feiticeira.
O técnico da Francana acredita que seu time merecia sair com um resultado melhor de campo. "Jogamos melhor que o União Barbarense mas infelizmente sofremos um "gol espírita", agora temos que trabalhar para conseguir um bom resultado contra o Votoraty" afirmou Wantuil Rodrigues.
Com o empate por 1 a 1 a Francana terminou a primeira rodada na nona colocação e enfrenta o Votoraty no dia 1 de fevereiro, pela segunda rodada da série A-3.
Francana: Branco; Geovane, Rodrigão, Tiago, Edivânio (Thiago Carioca); Lico, Fabrício, Elivélton e Gilmar Baiano; Milton (Rubinho) e Trévor (Crison).
União Barbarense: Thiago Passos; Carlão, Tadeu e Marcelo; Felipe Blau (Lucas), Jorge, Paraná (César), Hilton Mineiro e Preto; Oliveira (Carlos Alexandre) e Alexandre Bortolato.
Foto: Elivélton com os mascotes da Francana

Fernando Machado Lemos Borges
Assessor de Imprensa da Associação Atlética Francana

Nenhum comentário: