terça-feira, 2 de outubro de 2007

Independente 2 x 0 Francana - Copa Enrgil C 2007

Francana perde para o líder da Copa Energil C
A Francana enfrentou o Independente de Limeira, líder da Copa Energil C, na noite desta sexta-feira. A Veterana não jogou bem na primeira etapa, sofreu dois gols, e apesar da melhora no segundo tempo não conseguiu marcar nenhum gol. Com este resultado o Independente dispara na liderança do torneio com 19 pontos e a Francana se mantem na sétima colocação com 9 pontos ganhos.

O JOGO
Por jogar em casa o Independente tomou a iniciativa do jogo, e com um bom toque de bola envolveu o time francano. O gol não demorou a sair, aos 15 minutos de jogo Edinho alçou bola na grande área, a bola passou por todo mundo, inclusive pelo goleiro Dida e o Independente abriu o placar.
Aos 22 minutos em cobrança de falta, a Francana quase empatou. Gustavo chutou com muita força e a bola saiu tirando tinta da trave direita do goleiro Fernando. Quem não faz, toma. E o Independente fez o segundo gol aos 31 minutos, Ale cobrou falta rapidamente e lançou Leandrinho, em posição duvidosa, ele chutou e Dida espalmou mas o rebote voltou para o atacante do Galo que desta vez não desperdiçou a chance e fez 2 a 0.
Com 36 minutos o técnico da Francana Wantuil Rodrigues sacou o meia Deivid e colocou Deiviti Cremonezi, mas apesar das alteração a Veterana não conseguiu ameaçar o gol de Fernando, e a Feiticeira terminou o primeiro tempo em desvantagem de dois gols.
A Francana voltou melhor no segundo tempo e Wantuil colocou Paulinho no lugar de Tiago, deixando o esquema 3-5-2 e passando a jogar no 4-4-2. Aos 17 minutos, Leonardo recebeu bom passe de Flavio, ficou cara a cara com o arqueiro do Independente, chutou colocado no canto esquerdo do goleiro que fez difícil defesa.
A Feiticeira ficou mais ofensiva, mas deixava espaços para o contra-ataque do Galo e aos 36 minutos Gilmar Baiano tocou para Jaú que chutou rasteiro cruzado, e Dida defendeu. Cinco minutos depois Gilmar Baiano deixou Jaú livre na grande área, Dida saiu bem do gol, fechou o ângulo do atacante que chutou pra fora.
A Francana tentava criar jogadas de perigo mas os jogadores do Galo marcaram muito bem e seguraram o 2 a 0 até o apito final do juiz.
´´No primeiro tempo não acertamos a marcação e o Independente foi melhor, no segundo tempo tínhamos que arriscar e demos o contra-atque pra eles. Não gostei do primeiro tempo mas a equipe me agradou na segunda etapa.´´ comentou Wantuil Rodrigues após a partida.
No próximo dia 07 de Outubro a Francana volta a Limeira, desta vez para enfrentar o Internacional, em jogo válido pela décima rodada da Copa Energil C.
Ficha Técnica:
Independente 2 x 0 Francana
COPA ENERGIL C 2007
Local: Estádio Comendador Agostinho Prado, em Limeira.
Data: 28 de Setembro de 2007, domingo.
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Milton Balerini
Assistente 1: Rogério Gomes
Assistente 2: Felipe Cirillo
Cartões Amarelos: Flávio e Vinicius (Francana); Floriano (Independente).
Gols: INDEPENDENTE: Edinho aos 15 minutos do primeiro tempo e Leandrinho aos 31 minutos do primeiro tempo.     
FRANCANA: Dida; Rodrigão, Tiago (Paulinho) e Vinicius (Saul);  Gustavo, Lico, Marcelo Ramos, Deivid (Deiviti Cremonezi) e Joel; Leonardo e Flávio.
Técnico: Wantuil Rodrigues.
INDEPENDENTE: Fernando; Mauro, Moraes (Sandro), Cleiton e Edinho; Vinicius, Jefinho, Floriano e Ale (Gilmar); Jaú e Leandrinho (Vitor Hugo).
Técnico: Claudemir Peixoto
Fernando Machado Lemos Borges
Assessor de Imprensa da Associação Atlética Franca

Nenhum comentário: