terça-feira, 2 de outubro de 2007

Francana 0 x 1 América - Paulista SUB 20

Francana domina mas América vence o jogo
O time SUB 20 da Francana jogou no Lanchão, na tarde deste sábado e foi derrotado pelo América de Rio Preto por 1 a 0. A Veterana dominou toda a partida mas não conseguiu concluir bem as chances criadas e foi castigada com um gol de cabeça de André Lamas aos 28 minutos do segundo tempo. O resultado da partida teve influencia direta do árbitro Luciano Rodrigo Lealdim, ele viu o tapa na cara que o atacante Bruno, do América, deu em Edivânio no minuto final do primeiro tempo, anotou a falta e aplicou apenas o cartão amarelo, para a revolta de todos os torcedores.

O JOGO
A Francana começou pressionando e aos nove minutos Edivânio fez linda jogada, driblou três jogadores do América, mas foi travado na hora do chute. Aos 17 minutos a zaga do América falhou e Diego Tafarell dominou a bola na grande área, chutou de pé esquerdo e o goleiro Paulo César espalmou.
O time de Rio Preto só ameaçou o gol de Wagner aos 30 minutos, Cristiano cobrou falta e Welinton cabeceou forte por cima do gol. Seis minutos depois Dã cobrou falta da direita, no ângulo esquerdo de Paulo César, que se esticou todo e cedeu escanteio para a Francana. Restando cinco minutos para o final do primeiro tempo, Luciano Rodrigo Lealdim da o segundo cartão amarelo e expulsa Dã, após o volante esmeraldino cometer falta em Cristiano.
No último minuto do primeiro tempo o lance mais polêmico da partida. Edivânio estava com a bola dominada, próximo a lateral do campo, o atacante do América Bruno tentou roubar a bola, o ala da Francana fez a proteção e recebeu um tapa na cara. O bandeirinha Edivânio Ferreira e o árbitro da partida viram a agressão, marcaram a falta mas para a revolta de todos os presentes no estádio mostrou apenas o cartão amarelo para o agressor.
A Veterana voltou animada para a segunda etapa e chegou ao gol no primeiro minuto. Diego Tafarell cruzou e Crison cabeceou no ângulo, sem chances de defesa, mas Edivânio Ferreira anulou o gol alegando impedimento. Com 10 minutos o capitão da Veterana Lucas arriscou de longa distância e assustou Paulo César.
Aos 20 minutos o meia Rogério do América que havia entrado no lugar de Jéferson, lançou Cristiano na direita, ele invadiu a área e chutou cruzado, Wagner fez difícil defesa. Quatro minutos depois Edivânio fez jogada individual pela esquerda e chutou rasteiro rente a trave.
Com 28 minutos o América conseguiu abrir o placar, André Lamas subiu mais alto que a defesa da Francana e cabeceou forte, após cobrança de escanteio, o goleiro Wagner nada pode fazer.
Com o 1 a 0 no placar o América se fechou, e o técnico da Francana Célio Lucio tentou dar mais poder de ataque a sua equipe colocando em campo o meia japonês Yohei e o atacante César. A Francana pressionou e no último lance do jogo, uma cobrança de escanteio para a Francana, até o goleiro Wagner foi pra área tentar fazer o gol de cabeça mas de nada adiantou e a partida terminou mesmo 1 a 0 para os visitantes.
No próximo sábado a Francana vai até Ribeirão Preto enfrentar o Botafogo às 15 horas, em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista SUB 20 da primeira divisão.
Ficha Técnica:
Francana 0 x 1 América de Rio Preto
CAMPEONATO PAULISTA SUB 20 1ª DIVISÃO
Local: Estádio Dr. José Lancha Filho, em Franca.
Data: 29 de Setembro de 2007, sábado.
Horário: 15 horas (de Brasília)
Árbitro: Luciano Rodrigo Lealdim
Assistente 1: Edivânio Ferreira
Assistente 2 : Luciano Cesario
Cartões Amarelos: Dã (2 amarelos) e Yohei (Francana); João Vitor, Isaque, Jeferson, João Henrique e Bruno  (América).
Cartões Vermelhos: Dã ( Francana)
Gols: América: André Lamas aos 28 minutos do  segundo tempo.
 FRANCANA: Wagner; Geovane, Patrick, Lucas e Edivânio( César); Dã, Gabriel, Diego e Rubinho(Yohei); Diego Tafarell (Felipe) e Crison. 
Técnico: Célio Lúcio
 AMÉRICA DE RIO PRETO: Paulo César; João Vitor, Isaque, Welinton e Netinho; André Lamas, Jéferson (Rogério), João Henrique (Adini) e Cristiano; Tafarel e Bruno (Michael). 
Técnico: José Antonio.
Fernando Machado Lemos Borges
Assessor de Imprensa da Associação Atlética Francana

Nenhum comentário: