terça-feira, 18 de setembro de 2007

Francana joga bem, mas não sai do 0x0 contra o lanterna e termina o primeiro turno em 7º lugar
























A Francana apresentou um ótimo futebol no último domingo, jogando em casa contra o lanterna Taquaritinga. Boa parte do primeiro tempo e todo o segundo tempo foram de completo domínio alviverde. O CAT teve 2 grandes chances durante o jogo inteiro.
O jogo, que atrasou 30 minutos em função da ausência de um médico para atuar fora de campo, demonstra o grande crescimento que a sequencia de jogos tem dado à Veterana, que jogou desfalcada de Saul (expulso contra o Comercial), além de Lico (contundido) e Cremonezi (com pneumonia). No próximo jogo todos estarão disponíveis, é o que tudo indica.
O primeiro tempo teve destaque pela Veterana o jogador Deivid, com ótima movimentação, criação de jogadas e presença no ataque. Leonardo, destaque em alguns jogos, ficou apagado no domingo.
O segundo tempo foi melhor ainda. Aos 19 minutos da segunda etapara, Edvânio entrou na lateral esquerda, e o lateral Joel foi deslocado para o meio. Deles saíram ótimas jogadas do segundo tempo.
Oportunidades também foram criadas por Flávio e Geovane.
Tivemos também 2 bolas na trave, uma em cada tempo de jogo. A primeira aos 12 minutos de jogo, num chute de Flávio, que bateu na trave e saiu pela linha de fundo. A segunda gerou o lance mais polêmico do jogo: Deivid cobrou falta aos 47 minutos do segundo tempo, Rodrigão subiu de cabeça e mandou a bola no travessão, no rebote Diego dominou com o braço e vez o gol, mas o juiz Jenkins Barbosa anulou corretamente.
O resultado foi muito comemorado pelo Taquaritinga, que conquistou seu segundo ponto no campeonato e segura a lanterninha da competição.
Os grandes destaques do jogo são, sem dúvida, Deivid, Geovane, Flávio, Joel e Edvânio, além de Wantuil, que mecheu muito bem na equipe.
Hoje, temos uma base de jogadores que prometem muito, ainda que oscilem de produção em alguns jogos: Wagner no gol, Saul e Lico na defesa, Deivid, Paulinho, Flávio, Geovane e Leonardo (no meio e ataque), além dos excelentes Edvânio e Joel (ambos na lateral esquerda, mas o jogo de domingo Joel foi deslocado para o meio e mostrou que juntos, dão trabalho). Não podemos esquecer ainda do prata-da-casa Crison, que também promete muito para o futuro!
Agora é vencer o SEV no próximo domingo no Lanchão e entrarmos de vez na briga pela classificação, confiantes de que com a manutenção desse trabalho, 2008 promete muito para a Veterana!
Todos ao Lanchão no próximo domingo!

Ficha Técnica - Copa Energil C
Francana 0 x 0 Taquaritinga

Local: Estádio Dr. José Lancha Filho, em Franca
Árbitro: Jenkim Barbosa
Cartões Amarelos: Negrete (Taquaritinga).

Francana
Dida; Rodrigão, Tiago e Vinicius (Edivânio); Geovane, Gustavo, Da Silva (Paulinho) Deivid e Joel; Leonardo (Diego) e Flávio.
Técnico: Wantuil Rodrigues.

Taquaritinga
Tiago; Jonathan, Ronaldo, Negrete e Anderson Guarujá; Rodolfo, Diogo (Junaí), Tom e Reinaldo; Dill e Jaú (Budi)(Rafael).
Técnico: Adinam

Um comentário:

Alexandre Nascimento disse...

É, o empate não foi muito bem digerido pois a Francana realmente jogou um bom futebol.

Mas fazer o que né, futebol é futebol.

Acho que você terimou esse post muito bem, dizendo que o time promente para 2008.
Concordo com isso, acho que teremos um ano muito bom.

Domingo é ir ao Lanchão e torcer pela nossa querida Feiticeira!