domingo, 16 de setembro de 2007

Francana 1 x 0 Comercial - Paulista SUB 20

FRANCANA VENCE E ASSUME O TERCEIRO LUGAR

A Francana venceu o Comercial de Ribeirão Preto por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Lanchão, com um gol do atacante Crison aos 30 minutos da etapa inicial. Com este resultado a Veterana somou 12 pontos na classificação e ocupa a terceira colocação, atrás apenas do América, que empatou o clássico local contra o Rio Preto por 1 a 1, e do Botafogo de Ribeirão Preto, que venceu o Monte Azul por 3 a 0, que ocupam a primeira e a segunda colocação, respectivamente.

O JOGO
A Francana começou melhor a partida, mas errando principalmente nas finalizações, a Veterana ameaçou o gol do Bafo somente aos 21 minutos com Crison. O atacante cabeceou uma bola cruzada pelo ala-direito David, mas a cabeçada saiu sem direção e foi ao lado do gol de Danilo. Com meia hora de bola rolando o volante esmeraldino Dã fez boa tabela com o ala-esquerdo Edivânio, foi a linha de fundo e cruzou na pequena área, o atacante Crison, livre de marcação, chutou forte sem chances de defesa para o goleiro comercialino.
O Comercial não conseguiu criar chances de gol, e arriscava muito chutes de fora da área, na melhor finalização do primeiro tempo, aos 41 minutos, Robinson chutou e Wagner fez a defesa em dois tempos. Aos 45 minutos a Veterana quase marcou o segundo gol, Dã cobrou falta no ângulo esquerdo de Danilo, que fez uma linda defesa.
No começo do segundo tempo, a Francana marcou a saída de bola do Comercial e Crison conseguiu desarmar o zagueiro Anderson Rosa aos 4 minutos, mas a finalização foi a esquerda do gol. Três minutos depois, a melhor oportunidade de gol do Comercial no jogo, o zagueiro Felipe acertou um chute de primeira após cobrança de escanteio, a bola passou tirando tinta da trave, assustando o arqueiro da Veterana.
Aos 22 minutos, novamente o volante Dã aparece como elemento surpresa no ataque esmeraldino, e lança Crison na grande área, o atacante chuta forte cruzado, no canto esquerdo, e o goleiro do Bafo defende. Quatro minutos depois Robinson recebeu bom lançamento e saiu na cara do goleiro Wagner, o zagueiro Sergio empurrou o atacante, fez a falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O goleiro Danilo cobrou a falta mal, a bola desviou na barreira e foi pra escanteio.
O Comercial tentou pressionar a Francana, nos 15 minutos finais, mas não conseguiu levar perigo ao gol da Veterana. A Francana explorava os contra-ataques e em um dos bons contra-ataques armados, Crison sofreu pênalti aos 41 minutos. César cobrou fraco no canto direito do goleiro Danilo que agarrou a bola sem dar rebote. Esta foi a segunda vitória por 1 a 0 da Francana contra o Comercial na competição, no primeiro turno em Ribeirão Preto a Veterana venceu com um gol
do meia Rubinho. No final da partida o técnico Célio Lúcio destacou o poder de criação da equipe, mas quer que o time melhore as finalizações. ´´Criamos muitas chances de gol, mas não finalizamos bem, hoje poderíamos ter vencido por no mínimo 3 a 0, vamos trabalhar muito na semana que vem para melhorar as finalizações, pois temos que buscar a vitória no sábado que vem contra o Monte Azul, fora de casa.´´ comentou o treinador.


Ficha Técnica: CAMPEONATO PAULISTA SUB 20 1ª DIVISÃO
Francana 1 x 0 Comercial
Local: Estádio Dr. José Lancha Filho, em Franca
Data: 15 de Setembro de 2007, sábado.
Horário: 15 horas (de Brasília)
Árbitro: Roberval José de Oliveira
Cartões Amarelos: Anderson Rosa, Arthur e Luiz Rogério (Comercial).
Cartões Vermelhos: Sérgio (Francana)
Gols: FRANCANA: Crison aos 30 minutos do primeiro tempo.

FRANCANA: Wagner; Sérgio, Lucas e Patrick; David (César), Dã, Gabriel, Rubinho (Felipe), Diego e Edivânio; Crison (Luan).
Técnico: Célio Lúcio

COMERCIAL: Danilo; Thulio, Anderson Rosa, Felipe e Arthur (Luiz Rogério); Gustavo, Fernando, Luiz e Rafael (Everton); Robinson e Douglas (Thiago).
Técnico: Antônio ´´Macalé´´ Salomão

Fernando Machado Lemos Borges
Assessor de Imprensa da Associação Atlética Francana

Um comentário:

Alexandre disse...

Boa!
Essa vitória veio bem a calhar!

A Francaninha segue em busca da classificação, e acredito cada vez mais nesses garotos!