domingo, 12 de agosto de 2007

Tristeza: Francana joga mal, perde pênalti duas vezes e sofre nova derrota!

Tristeza! Assim podemos resumir o sentimento da maioria dos 93 pagantes no jogo deste domingo, no Lanchão, contra o Independente de Limeira.
Para um time que tem uma base desde o primeiro semestre, uma estabilidade na comissão técnica, tempo de preparo ficou abaixo do esperado o futebol que mostrou em campo, principalmente no 2º tempo.

A Francana, precisando da vitória, uma vez que tinha perdido o primeiro jogo do campeonato fora de casa, começou até que bem o jogo. Algumas boas jogadas pelas laterais, chances de gol eu uma marcação razoável. Parecia que tudo daria certo.
Aos 31 minutos do primeiro tempo Crison foi empurrado na área o árbitro marcou pênalti. Hudson, fez a cobrança, com direito à paradinha, mas o goleiro Fernando defendeu. O juiz mandou voltar a cobrança, alegando que o goleiro do Independente se adiantou. Hudson foi novamente para a cobrança, deu novamente uma paradinha e, desta vez, chutou pra fora, à direita do gol.
Ainda assim, com a Francana melhor em campo, o Independente pouco ameaçava.

No segundo tempo o improvável aconteceu: falta para o Independente perto da área. Gimar cobrou com pefeição, de forma indefensável para o goleiro Dida, da Veterana.
O gol parece que afetou o time e o técnico da Francana, que aos 13 minutos tirou Paulinho e Crison, colocando em campo Da Silva e César. Foi o suficiente para um coro surgir das arquibancadas: "burro, burro, burro".

O jogo ficou truncado no meio campo, com pouca criatividade e nenhuma jogada pelas pontas, o que facilitava os desarmes pelo Independente, que ainda ameaçou em alguns contra-ataques, exigindo boas defesas de Dida. Quando alguém da Francana pegava a bola, ninguém abria pelas pontas. Pelo contrário: todos corriam, desorganizadamente, para o meio do campo.

Restaram as cobranças de faltas, a maioria com cobranças "ensaiadas" idênticas, que não surpreendiam ninguém. Em bolas paradas surgiram as melhores oportunidades da Francana no segundo tempo. A principal foi uma cobrança de escanteio que ocasionou um bate-rebate e a perda de um gol incrível: quase embaixo do gol o zagueiro Rodrigão, da Veterana, conseguiu chutar a bola no travessão.

Fica o alerta: sem a criatividade de Crison, que realmente estava apagado no jogo (mas é o ídolo da torcida), sem um padrão de jogo definido, com um meio campo embolado, sem jogada alguma pelas pontas, sem criatividade e objetividade nas cobranças de faltas dificilmente o time da Francana irá surpreender. Se esse for o potencial do time anunciado, e creio que não seja, pois parece que o time é bom, comecemos a nos preocupar.

O jogo contra a Inter de Limeira será decisivo para apagar a má impressão inicial.

Então, até domingo que vem, no Lanchão, às 11h. Esperamos que a torcida compareça, pois é uma vergonha apenas 93 pagantes, enquanto só uma comunidade no orkut da Veterana tem mais de 1.000 membros.

3 comentários:

Anônimo disse...

Vergonha é pagar 10 reais pra ver aquele time....

Alexandre Nascimento disse...

É, eu fui ao jogo e vi o desastre que foi.

E quem pensa que perdemos para um super-time está redondamente enganado, pois o Independente é um time ruim e veio aqui pra jogar recuado e sair com o empate.

Acho que a culpa não é toda do Hudson, já que jogador ás vezes não ta em um dia bom mesmo.
O Wantuil também tem culpa, pois vendo que o cara tava mal na partida, deveria ter o sacado: seria melhor tanto para o time quanto para o própio Hudson.

Claro que o problema não está só aí.
As laterais da Francana, por exemplo, são fracas e pouco ameaçam a equipe adversária.

Se teve algo de bom ontem, foi o nosso goleiro Dida. Pois ele fez algumas defesas importantes e difíceis.

E se o ditado é verdadeiro, temos tudo para formar um bom time, pois "grandes equipes começam por grandes goleiros".

Anônimo disse...

As laterais da Francana, são na verade o grnde ponto forte, tanto em nível técnico como em preparo físico, e isso é fácil de ver e explicar!!!

No último jogo contra o Comercial, os 2 gols saíram de uma jogada de um lateral cruzando pro outro, isso porque o time jogou no 3-5-2, o que permite com que eles subem e possam jogar!!

No jogo contra o SEV Hortolândia, o time jogou no 3-6-1 e novamente os dois laterais se destacaram, principalmente o Joel, que saiu duas vezes na cara do gol, em posição legal, e foram marcados 2 impedimentos inexistentes!!

No último jogo, contra a Independente, os dois laterais voltaram a jogar bem, porém, como o esquema era o 4-4-2, eles tinham mais a função de marcar do que atacar, e foi o que fizeram, haja visto que o gol saiu de uma entregada do meio campo, que foi o que gerou a falta do gol!

Por isso, não critique a zaga, nem o meio campo, MUITO MENOS OS LATERAIS, todos tem jogado muito bem, o que acontece é que o ataque não vem marcando os gols!!!!!!

A Veterana jogou bem os dois jogos e acho que vai melhorar no próximo jogo, já que volta ao 3-5-2, e ai você verá, a força da lateral da Francana, principalmente do ALA esquerdo que é extremamente promissor!!