domingo, 19 de agosto de 2007

Francana desencanta: vitória sobre Inter e bom futebol

A Francana desencantou no Lanchão, neste sábado.
O resultado, 1x0 sobre a Inter de Limeira e o bom futebol convenceram a torcida.
Foi a primeria vitória do time na Copa Energil C (alguns a chama de Copa do Interior ou Copa dos Renegados).
O gol da Francana veio em cobrança de escanteio, com o zagueiro Tiago, de cabeça, aos 14 minutos do segundo tempo. O lance que originou o escanteio foi de Paulinho, em excelente jogada pela ponta esquerda.

Diferente do último jogo, quando perdeu em casa para o Independente, de Limeira, a Francana soube aproveitar as duas laterais de campo. Muitas jogadas foram criadas, principalmente por Joel e Paulinho, na esquerda.

Com o placar à frente, Wantuil sacou Crison e Paulinho do time, colocando César e Da Silva. Desta vez Wantuil foi aplaudido pela torcida, pelo bom futebol apresentado até então. César, que ficou apagado no jogo passado, se apresentou muito bem: bom domínio, criação de jogadas, dribles e posicionamento em campo. Se continuar com o futebol apresentado hoje podemos ficar mais tranquilos. Merecem nosso destaque também os jogadores Dida, com segurança no gol, além de Deivid e Lico, com boa presença e participação no jogo, tanto na marcação quanto na criação. Também destaque para a defesa, com Rodrigão, Tiago e Vinícius.

Mas o grande destaque talvez seja mesmo Paulinho, com ótimas jogadas ao longo do jogo, inclusive no lance que originou o escanteio, que ocasionou o gol da Francana.

Ficha Técnica:
Francana 1 x 0 Inter de Limeira
Local: Estádio Dr. José Lancha Filho, em Franca
Data: 19 de Agosto de 2007, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Carlos Roberto dos Santos Júnior
Cartões Amarelos: Deivid, Vinícius, Paulinho e Marcelos Ramos (Francana); Wellington, Souza e Dener (Inter de Limeira)
Gol: Tiago, aos 14 minutos do segundo tempo para a Francana.

FRANCANA: Dida; Rodrigão, Tiago e Vinícius; Giovani (Gustavo), Lico, Marcelo Ramos, Paulinho (Da Silva), Deivid e Joel; Crison (César).
Técnico: Wantuil Rodrigues

Inter de Limeira: Rafael; Leandro Vieira, Montroni, Souza (Kaká) e Dener;
Robinson, Totinga, Douglas (Adilson) e Robson Paulo; Wellington e Paulo
César (Elivelton).
Técnico: Luís dos Reis

2 comentários:

Anônimo disse...

Como havia dito anteriormente, bastava a Francana voltar a liberar os alas para a vitória aparecer, afinal ambos apoiam muito bem e perde-se muito forcando-os a marcar!!! Mais uma vez o destaque do time foi o lado esquerdo, praticamente caregando nas costas o time na parte ofensiva, com o belíssimo trio formado por Lico, Paulinho e Joel. Literalmente desequilibraram o jogo, atacando a todo o tempo e impedindo qualquer avanço por este lado!!!

O ponto negativo fica para as atitudes do técnico Wantuil Rodrigues durante o treino, que ao invés de dar tranquilidade ao melhor setor do time, pressiona Joel e Paulinho com substituições e declarações de disputa de posição com outros atletas, inclusive do sub-20!!!!!!!

O time tem bons jogdores, um bom esquema tático, mas precisa de sequência de jogos, um atacante e principalmente TRANQUILIDADE, mais específicamente para os que vem atuando e atuando bem!!!

Alexandre Nascimento disse...

É, dessa vez a Francana se mostrou um outro time mesmo: criou boas jogadas, deu dinâmica ao jogo e soube aproveitar o fator casa; tudo isso principalmente após marcar o primeiro gol.

O primeiro tempo da Veterana achei razoável, mas na segunda etapa as coisas mudaram mesmo.

De fato, a ala esquerda do time é a que mais leva perigo ao adversário: foi por ali que saíram as melhores jogadas.

Concordo com o Bruno: o time precisa de uma sequência boa mesmo, além de um atacante matador!