sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Ferroviária 1 x 0 Francana - Ferrinha dispara na ponta


Taquaritinga, SP, 16 (AFI) – Em sua trajetória rumo ao bicampeonato da Copa Paulista, a Ferroviária venceu a Francana na tarde deste sábado por 1 a 0, no estádio Taquarão, em Taquaritinga, pela sexta rodada do Grupo 2, e se isolou ainda mais na liderança do grupo.

Agora, a Locomotiva soma 15 pontos e se distancia do segundo colocado, o Oeste, que tem 10 pontos e joga neste domingo contra o Catanduvense. Já a Francana permanece com cinco pontos e cai para a sétima posição.
Quem garantiu o triunfo grená foi o lateral-direito Paulo Henrique (foto Leonardo Fermiano). Ainda no primeiro tempo, ele aproveitou falha da zaga adversária, carregou e bateu firme, da entrada da área, no canto direito do goleiro Ricardo.

"Foi muito importante a vitória para sacramentarmos a liderança do grupo pelo menos por mais uma rodada. O time não atuou bem como nas partidas anteriores, mas o que importa são os três pontos", declarou o lateral-direito.

"Não fizemos um bom jogo, mas mostramos determinação, coragem e muita vontade. O importante é que nosso aproveitamento continua alto e ainda somos os líderes do grupo", frisou o técnico Edison Só.

Paulo Henrique faz 1 a 0
Ferroviária e Francana começaram tocando a bola na intermediária, com pouca presença ofensiva. O time de Franca assustava o goleiro Éder em cobranças de escanteios, mas com pouca eficiência nas conclusões. Aos 12 minutos, a Ferroviária chegou pela primeira vez com perigo. Laerte aproveitou rebote na entrada da área e bateu forte, em cima do zagueiro.

Aos 20 o ataque grená foi fatal. Paulo Henrique roubou a bola no campo de ataque, carregou e bateu da entrada da área, rasteiro, sem chances para o goleiro Ricardo: 1 a 0. "Percebi o lado que o zagueiro ia sair e me antecipei. Depois ajeitei e peguei bem na bola", explicou Paulo Henrique.

Manutenção
As duas equipes voltaram iguais dos vestiários. O jogo também não mudou, bastante truncado no meio e com poucas oportunidades de gol. Foi o meia Jonas, da Ferroviária, que tirou o primeiro suspiro da torcida no segundo tempo. Ele tabelou com Guilherme Alves, invadiu a área mas foi travado na hora da conclusão.

Aos 20 minutos, o meia Paulo Henrique levou o segundo cartão amarelo, foi expulso e deixou a Francana com dez jogadores. Mesmo com um a menos, a Francana, atrás no placar, tomou a iniciativa do jogo, mas cedia espaço para a Locomotiva contra-atacar.

Aos 40 minutos o time de Araraquara quase ampliou. Fábio Henrique fez boa jogada pela ala direita, invadiu a área e cruzou rasteiro. O goleiro e o zagueiro da Feiticeira se atrapalharam e quase sofreram o segundo gol: 1 a 0 placar final em Taquaritinga.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, a última do primeiro turno, a Ferroviária volta a Taquaritinga para enfrentar o time da casa, na próxima sexta-feira, no Taquarão. O time de Franca recebe o Rio Claro, no domingo, às 11 horas.

Ficha Técnica

Ferroviária 1 x 0 Francana

Local: Estádio Adail Nunes da Silva, em Taquaritinga
Árbitro: Flamarion David Volpe
Renda: R$ 470,00
Público: 78 pagantes
Cartões amarelos: Diovani, Paulo Henrique e Geovane (Francana); Éder, André e Marcelo Almeida (Ferroviária)
Cartão vermelho: Paulo Henrique (Francana)
Gols: Paulo Henrique, aos 20'/1T (Ferroviária)

Ferroviária
Éder; Paulo Henrique, André, Marcelo Almeida e Carlinhos Capixaba; Felipe, Guilherme Alves (Abuda), Laerte (Fábio Henrique) e Jonas (Cassimba); Fabinho e Welington
Técnico: Edison Só

Francana
Ricardo; Geovane, Tiago (Crison), Diovane e Edivânio (Diego); Lico, Hernandes (Maurinho), Anderson e Paulo Henrique; Wagner e Rone Dias.
Técnico: Sérgio Caetano.

Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário: