sexta-feira, 25 de julho de 2008

Taquaritinga 1 x 0 Francana - Deu o primeiro passo na FPF

Taquaritinga, SP, 20 (AFI) – Em partida muito equilibrada o Taquaritinga venceu a Francana por 1 a 0, jogando em casa, e estreou com o pé direito na Copa Federação Paulista de Futebol. A Francana continuou mostrando o mesmo e um sério problema do primeiro semestre: a dificuldade para marcar gols.

Com essa vitória, o CAT chegou aos três pontos, e divide a liderança do Grupo 2 com o Botafogo e Ferroviária, mas em desvantagem no saldo de gols. O clube de Franca está sem nenhum ponto, na lanterninha.

Surpresa
A surpresa da Francana foi a presença do zagueiro Mateus, ele que se destacou marcando dois gols nos amistosos preparatórios para Copinha, não participou dos últimos treinos em virtude do falecimento de sua avó em Maringá-PR. Mateus viajou até a cidade acompanhou o velório, retornou para Franca ontem e foi confirmado no time titular.

Começou melhor
O Taquaritinga começou melhor na partida e quase marcou o primeiro gol aos sete minutos de jogo em cobrança de falta de Jean. Após os 15 minutos iniciais de pressão a Veterana conseguiu equilibrar a partida e aos 17 minutos Rone Dias fez boa tabela com Hernandes que chutou pra fora.

Aos 35 minutos o atacante Marcão perdeu a melhor chance de gol da primeira etapa. O centroavante ficou cara a cara com o goleiro Ricardo mas não pegou bem na bola e perdeu uma excelente oportunidade.

No segundo tempo a Francana voltou com Crison no lugar de Paulo Henrique e quase surpreendeu o CAT aos oito minutos. Douglas Richard recebeu passe de Rone Dias, girou e chutou rasteiro rente a trave do goleiro Rafael.

Quatro minutos depois em rápida jogada de contra ataque os donos da casa abriram o placar com Willian. O meia fez boa jogada individual e chutou forte, rasteiro no canto esquerdo, sem chances de defesa para o goleiro Ricardo.

Na defesa
Com a vantagem no marcador o CAT recuou e ameaçou pouco o gol de Ricardo em alguns contra ataques. Buscando o empate o técnico Sérgio Caetano sacou o zagueiro Mateus e colocou o meia Diego Bife.

A Francana ainda criou duas boas oportunidades aos 37 minutos e aos 45 minutos. Na primeira Crison recebeu bom passe dentro da grande área mas chutou muito fraco e facilitou a defesa de Rafael. Na segunda, no último minuto de jogo, Rone Dias cobrou falta da entrada da área na trave. Fim de jogo: Taquaritinga 1 x 0 Francana.

Próximos Jogos
Na próximo domingo, a Francana recebe o Catanduvense, às 11 horas, no Lanchão, e o Taquaritinga vai a Itápolis enfrentar o Oeste, pela segunda rodada da competição.

Ficha Técnica


Taquaritinga 1 x 0 Francana

Local: Estádio Dr. Adail Nunes da Silva, Taquaritinga-SP
Árbitro: Jenkins Barbosa dos Santos
Cartões amarelos: Adílio, Marcão e Willian (Taquaritinga), Diovani e Ricardo (Francana)
Gol: Willian aos 13’/1T (CAT)

Taquaritinga
Rafael; Luis Gustavo, Cláudio e Adílio; Rafael Bahia, Araújo, Dantas, Jean (Diego Dongui) e Willian (Élder); Marcão e Lima (Gustavo).
Técnico: Paulinho Ceará

Francana
Ricardo; Geovane Paulista (Gabriel), Mateus (Diego Bife), Tiago e Edvânio; Lico, Hernandes, Diovanni e Rone Dias; Paulo Henrique (Crison) e Douglas Richard.
Técnico: Sérgio Caetano

Fernando Machado - Jornal Comércio da Franca/Rádio Difusora de Franca

Nenhum comentário: