A Francana foi derrotada pelo Força por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, e perdeu a invencibilidade no Lanchão no Campeonato Paulista da série A-3. Com o resultado negativo o time francano caiu da sexta para a oitava colocação na classicação.
O JOGO
A Francana começou pressionando o adversário e conseguiu abrir o placar aos 13 minutos de jogo. Thiago Rocha cruzou, Nei Bala se antecipou a zaga do time de Caieiras e cabeceou sem chances de defesa para o goleiro Ivan. A alegria esmeraldina durou pouco, apenas três minutos, porque aos 16 minutos Vinicius recuperou bola na entrada da área da Veterana e chutou forte, rasteiro no canto esquerdo de Cairo. 1 a 1.
O Força insistia nas bolas de longa distancia, e quase virou o placar em chute de Hermes aos 26 minutos que passou tirando tinta da trave direita de Cairo. Dois minutos depois o atacante Milton recebeu passe na entrada da área e foi derrubado por Élton. Ele mesmo cobrou a falta, no ângulo esquerdo de Ivan, que nada pode fazer. Um golaço. 2 a 1 Veterana.
Apesar da vantagem no marcador, a Feiticeira continuou atacando o Força e quase ampliou aos 40 minutos. Milton tabelou com Nei Bala que chutou forte pra fora do gol. No último minuto do primeiro tempo o Força conseguiu empatar o jogo. Jefersson invadiu a área pela direita, e sem ângulo para o chute a gol, chutou em cima do zagueiro Rodrigão tentando ganhar um escanteio, mas a bola entrou no ângulo esquerdo e surpreendeu o goleiro Cairo. 2 a 2.
A Veterana voltou para o segundo tempo com William no lugar de Rubinho e Geovane no lugar de Paulo Souza que saiu contundido. William entrou bem na partida e aos três minutos fez boa jogada individual e cruzou para Nei Bala, na marca do pênalti, o camisa nove da Francana chutou de primeira e Ivan fez difícil defesa.
Aos seis minutos Elivélton quase marcou o terceiro gol esmeraldino. O capitão da Feiticeira invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado, Ivan espalmou.
Quando tudo indicava que a Francana tomaria a frente no placar novamente, o Força marcou seu terceiro gol. Péricles cobrou escanteio, a zaga da Veterana falhou, e Pará desviou pro gol. 3 a 2 Força.
Precisando da vitória para voltar ao G-4, a Francana foi com tudo para o ataque e teve duas boas oportunidades através da bola parada, aos 39 e aos 41 minutos. Na primeira Geovane cobrou escanteio e Rodrigão cabeceou por cima do gol de Ivan. Na segunda Elivélton cobrou falta esquinada direto pro gol, mas Ivan defendeu sem dar rebotes.
O Força teve chances de ampliar o marcador aos 35 minutos, com Hermes que driblou Geovane e chutou em cima de Cairo, e aos 42 minutos com Jefersson que driblou o arqueiro da Veterana mas foi travado por Thiago Rocha na hora do chute. Fim de jogo: Francana 2 x 3 Força.
Francana: Cairo; Paulo Souza (Geovane), Rodrigão, Tiago e Thiago Rocha; Ricardo Alves, Fabrício, Rubinho (William) e Elivélton; Milton (Crison) e Nei Bala. Técnico: Wantuil Rodrigues.
Força: Ivan; Pará, Elton e Jean; João Paulo, Rodrigo Mauá (Romerito), Vinicius (Mineiro), Chitão e Péricles; Jéferson e Hermes. Técnico: Ricardo Pinto.
Foto: Milton cobrando falta em treino no Leporace
Fernando Machado Lemos Borges
Assessor de Imprensa da Associação Atlética Francana
Nenhum comentário:
Postar um comentário