O atacante César e o meia Rubinho entraram no segundo tempo e fizeram os gols da vitória da Francana por 2 a 0 contra o União Mogi, fora de casa, na manhã deste domingo. Foi o primeiro gol como profissional dos dois atletas que se destacaram no Campeonato Paulista Sub 20 e disputaram a Copa Energil C no ano passado.
O JOGO
Apesar de jogar com o apoio de sua torcida o União Mogi não conseguiu criar grandes oportunidades de gol durante a partida. O goleiro Cairo só precisou fazer uma defesa no jogo, aos 26 minutos do primeiro tempo, o atacante Julio César cobrou falta de longa distância, o campo estava molhado e a bola escorregadia, o arqueiro da Veterana fez a defesa em dois tempos e evitou que os donos da casa abrissem o placar.
Ao contrário da Serpente, a Francana criou três ótimas chances no primeiro tempo. A primeira aos 10 minutos, William cobrou falta esquinada da direita, e o ´´zagueiro mascarado´´ Tiago cabeceou por cima do gol. Tiago fraturou o nariz no jogo de quarta-feira, contra o Flamengo de Guarulhos e jogou com uma máscara protegendo o nariz.
Aos 30 minutos o atacante Milton começou a criar boas chances para seus companheiros de ataque. Ele fez boa jogada pela esquerda e lançou Gilmar Baiano, livre na grande área, mas o meia chutou em cima do goleiro Felipe. Três minutos depois Milton fez rápida jogada pela direita e cruzou para o centroavante Crison, no segundo pau, mas o camisa 9 da Veterana cabeceou por cima do gol.
No segundo tempo os dois times voltaram sem alterações e jogo continuou como no primeiro tempo: Domínio total da Veterana.
Aos sete minutos William cruzou, a zaga afastou mal, e Crison chutou de primeira rente a trave esquerda de Felipe. Aos 14 minutos Geovane pegou rebote na entrada da grande área e chutou forte, Felipe defendeu.
Assim como nos primeiros 45 minutos o União teve sua melhor chance em uma cobrança de falta, aos 28 minutos Duca cobrou falta da meia lua, mas pegou muito embaixo da bola e o goleiro Cairo não teve maiores problemas.
Nos 15 minutos finais o preparo físico dos jogadores da Francana e a disposição de Rubinho, César e Edivânio que entraram no decorrer do segundo tempo fizeram a diferença. Aos 39 minutos o lateral-direito Paulo Souza cruzou, o ´´garçom´´ Milton ajeitou de cabeça para César que cabeceou forte pro gol, sem chances de defesa para Felipe. 1 a 0 Veterana.
Aos 43 minutos foi a vez do lateral-esquerdo Edivânio cruzar bola na área, o meia Rubinho se antecipou a zaga do União, chutou de primeira, marcou 2 a 0 para Francana, dançou o Créu e colocou a Veterana na 5 ª colocação do Campeonato Paulista da série A-3.
Francana: Cairo; Paulo Souza, Rodrigão, Tiago e Thiago Rocha (Edivânio); Ricardo Alves, Geovane, William (Rubinho) e Gilmar Baiano; Milton e Crison (César). Técnico: Wantuil Rodrigues.
Fernando Machado Lemos Borges
Assessor de Imprensa da Associação Atlética Francana
Nenhum comentário:
Postar um comentário