domingo, 16 de março de 2008

Com dois a menos a Francana perde a segunda partida na A-3

Os zagueiros Rodrigão e Vinicius foram expulsos, Gilmar Baiano falhou na saída de bola, e a Francana perdeu por 1 a 0 para o Nacional, fora de casa, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Paulista da série A-3.

O JOGO
A partida começou bem disputada e com muita marcação de ambas as partes, mas logo aos 17 minutos de bola rolando o árbitro Marcelo Ferreira Vicente cometeu o seu primeiro erro capital no jogo. O zagueiro da Veterana Rodrigão dividiu bola com o atacante Leandro, no meio de campo, o jogador da Naça caiu e simulou ter sofrido uma lesão grave devido a falta de Rodrigão, o juiz caiu na pressão dos jogadores e da torcida local e expulsou o defensor francano.
Com um homem a mais, jogando em casa, o Nacional partiu pra cima da Francana e o técnico Wantuil Rodrigues sacou o atacante Crison para entrada do zagueiro Régis, recompondo a zaga esmeraldina.
O Naça explorava muito os cruzamentos, e aos 29 minutos perdeu ótima chance. Após bate-rebate na área da Veterana a bola sobrou para Vitor que chutou forte, visando o ângulo superior esquerdo de Cairo, que fez difícil defesa. No minuto seguinte Alisson lançou Daniel que ganhou de Vinicius na corrida e chutou rasteiro, no canto direito, Cairo espalmou.
O gol do Nacional já estava amadurecendo e saiu aos 35 minutos em uma falha de Gilmar Baiano, o meia da Francana saiu jogando errado e perdeu a bola para Fabinho, na entrada da grande área, o zagueiro do Naça acertou um chute forte no canto esquerdo, sem chances de defesa para Cairo. 1 a 0 Nacional.
Aos 40 minutos Leandro faz boa jogada individual e deixou Daniel frente a frente com Cairo, o meia do Nacional tentou o chute no contrapé do goleiro francano que conseguiu evitar o segundo gol. No contra ataque Gilmar Baiano arriscou um chute de fora da área mas o goleiro Aranha defendeu sem dar rebote.
A Feiticeira voltou para segunda etapa disposta a conseguir o empate. Com apenas 15 segundos o lateral Thiago Rocha disparou pela esquerda, passou por dois marcadores, invadiu a área e chutou no canto direito, mas Aranha espalmou. Aos oito minutos Paulo Souza cruzou e Milton cabeceou a bola por cima do gol, assustando o goleiro Aranha.
A Veterana criava suas melhores chances através de cobranças de faltas esquinadas. Aos 18 minutos Thiago Rocha cobrou falta e Milton desviou de cabeça, a bola foi na rede pelo lado de fora.
Aos 36 minutos Fabinho puxou contra-ataque e foi derrubado por Vinicius, que também recebeu o cartão vermelho direto. Quatro minutos depois Daniel ficou no mano a mano com o zagueiro Régis, girou e chutou forte, a bola bateu na trave.
Nos cinco minutos finais a Veterana pressionou com várias bolas alçadas na grande área, uma seqüência de três escanteios, que até o goleiro Cairo foi pra área tentar marcar o gol de empate. Em duas destas bolas cruzadas a Francana reclamou de pênalti cometido em Milton e Rubinho, mas o árbitro não assinalou nenhuma penalidade e a Francana perdeu a segunda partida na série A-3.
Francana: Cairo; Paulo Souza, Rodrigão, Vinicius e Thiago Rocha (Edivânio); Geovane, Fabrício, Gilmar Baiano e William (Rubinho); Milton e Crison (Régis). Técnico: Wantuil Rodrigues
Foto: Fabinho segura Rubinho e afasta a bola. Jogadores da Francana reclamaram de pênalti.
Fernando Machado Lemos Borges
Assessor de Imprensa da Associação Atlética Francana

Nenhum comentário: