domingo, 14 de março de 2010

Taubaté 1 x 4 Francana - Veterana vence com arbitragem polêmica

Taubaté, SP, 10 (AFI) – Em uma partida bastante movimentada, a Francana deu show e venceu o Taubaté, por 4 a 1, no Estádio Joaquim de Moraes Filho, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3. Essa foi a quinta vitória seguida fora de casa. O confronto foi bastante polêmico, com o Burro da Central tendo três jogadores expulsos ainda no primeiro tempo.

Com esse resultado negativo, o Taubaté deixou o grupo dos oito melhores e caiu para a nona colocação, com 15 pontos conquistados, ficando próximo ainda do G8. Já a Veterana chegou aos 18 pontos e assumiu o sexto lugar, abrindo três de vantagem para o adversário.

Dois gols, duas expulsões e confusão!
O jogo começou pegado e logo aos quatro minutos o zagueiro Paulo Henrique cometeu falta dura e foi expulso pelo árbitro, deixando o Taubaté com um a menos. Dois minutos depois, Rinaldi cruzou para a área e o zagueiro Rodrigo desviou para o fundo do gol, colocando a Francana na frente.

Com um a mais em campo, a Veterana estava bem melhor na partida e ampliou aos dez minutos. Júlio Cesar puxou o contra-ataque e tocou para Guim, que dominou a bola e tocou na saída do goleiro. Na sequência, Niquinha recebeu passe de Ray e bateu forte, mas Jeferson fez grande defesa e mandou para escanteio, salvando o Burro da Central de tomar o terceiro.

Aos 26 minutos, Veiga invadiu a área e foi derrubado por Kayann. O artilheiro Ray bateu mal e o goleiro fez a defesa, sem dar rebote. Na sequência, Kayyan entrou com o pé alto, levou o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Burro da Central com um a menos, dificultando ainda mais a partida.

Confusão!
Com a expulsão de mais um jogador, o vice-presidente do Taubaté entrou no campo para criticar a arbitragem, quando os jogadores que estavam no banco de reservas tiraram o dirigente. A Polícia Militar também entrou em campo para acalmar os ânimos.

Depois da confusão, a Veterana quase fez o terceiro. Bola cruzada na área e Ray cabeceou firme, mas Jeferson fez outra grande defesa e mandou para escanteio. O time visitante ainda criou duas grandes chances para ampliar, mas parou no goleiro adversário. Porém, aos 51 minutos, Ray tabelou com Niquinha e precisou de duas oportunidades para marcar o gol.

Mais calmo e nova expulsão
A Francana voltou acesa e fez o quarto aos dez minutos do segundo tempo. Rinaldi cruzou para a área e Júlio Cesar, na segunda trave, apenas completou para o fundo do gol. Depois que ampliou, o time visitante tirou o pé do acelerador e ficou apenas tocando a bola, esperando um espaço para atacar.

Na primeira chegada ao ataque, o Taubaté conseguiu seu gol de honra. Bola cruzada para a área e o meia Flávio subiu livre, cabeceando para o gol. Pitarelli saltou, mas não conseguiu defender. O zagueiro Rodrigo voltou a chegar com perigo na frente e arriscou de fora da área, mas a bola acertou a zaga adversária e foi para fora.

Aos 36 minutos, Jardel deu uma entrada forte no atacante adversário e foi expulso, sendo o terceiro do Burro da Central. A partida ainda ficou paralisada por dez minutos, esperando o atacante Samuel ser atendido e depois voltou bastante morna.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3. O Taubaté enfrenta o XV de Jaú, às 10 horas, fora de casa, e a Francana recebe o Juventus, às 18h30, no Estádio Lanchão.

Ficha Técnica

Taubaté 1 x 4 Francana

Local: Estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté-SP
Árbitro: Guilherme Carlos da Silva
Cartões Amarelos: Kayann, Alisson e Flávio (Taubaté); Niquinha e Veiga (Francana)
Cartão Vermelho: Paulo Henrique, Jardel e Kayann (Taubaté)
Gols: Flávio aos 21’/2T (Taubaté); Rodrigo aos 6’/1T, Guim aos 10’/1T, Ray aos 51’/1T e Júlio Cesar aos 10’/2T (Francana)

Taubaté
Jeferson; Leandrinho (Willames), Alemão, Paulo Henrique e Cesinha (Gustavo); Jardel, Kayann, Flávio, Marquinhos (Alisson); Samuel e Digão.
Técnico: Sérgio Caetano

Francana
Pitarelli; Veiga (João Paulo), Cazão, Rodrigo e Rinaldi; Régis (Ronaldo), Marquinhos, Niquinha e Guim; Júlio César e Ray (Diego Bife).
Técnico: Lelo

Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário: