quinta-feira, 18 de março de 2010

Francana 1 x 1 Comercial - Duelo pelo G8 termina empatado na A3!

Franca, SP, 17 (AFI) - No duelo do G8 pela Série A3 do Campeonato Paulista, a Francana recebeu o Comercial e empatou por 1 a 1, jogando no Estádio Augusto Lancha Filho na noite desta quarta-feira. Em um jogo que dominou por quase toda a sua extensão, a Veterana acabou bobeando no segundo tempo, cedendo o empate e quase tomando a virada da equipe de Ribeirão Preto.

O resultado ainda deixou os dois times entre os oito melhores da competição. A Francana se segura na oitava colocação, com 20 pontos conquistados. Já o Comercial está mais tranquilo, na quarta colocação com 23 pontos conquistados.

Início arrasador
Visando se manter no G8 da A3 com uma vitória diante de sua torcida, a Veterana foi à farra logo no início do jogo e precisou de menos que um minuto para abrir o placar. Com 50 segundos de jogo, o zagueiro Cazão subiu mais alto após cobrança de escanteio e testou firme, abrindo o placar para o time da casa.

A pressão continuou, e com seis minutos, Cazão quase ampliou a vantagem para o time do técnico Lelo em novo cabeceio, mas desta vez o beque errou o alvo. Com nove minutos, Rinaldi exigiu bela defesa do goleiro do Comercial, em uma falta de longe batida direto no gol.

Só dava Veterana, e aos 22, Júlio César perdeu outra chance pela equipe de Franca. O atacante recebeu na ponta direita da área, invadiu e chutou cruzado, mas o goleirão Gustavo fez outra boa defesa no lance. Seis minutos depois, o atacante Ray experimentou de longe e acertou um tirombaço do meio da rua.

O arqueiro Gustavo fez golpe de vista e viu a bola carimbar seu travessão, e o time do Comercial tomava outro susto. Superior ao longo da primeira etapa, a Francana tentava marcar seu segundo gol através da bola aérea, sempre explorando o ala esquerdo Rinaldi, mas no primeiro tempo foi só. O Comercial ainda teve uma chance com Baiano, que cobrou bela falta aos 45 minutos, exigindo bela defesa do goleiro Pitarelli, ex-Guarani.

Mais do mesmo
O Comercial até começou de forma animadora na segunda etapa, tentando empatar com as bolas alçadas e na base das cobranças de falta na área da Veterana, mas o time da casa mostrou mais objetividade e ameaçou primeiro. Aos sete, Ray tabelou e recebeu na área, chutando de bico e com muito perigo ao gol de Gustavo.

Dois minutos depois, o ala Rinaldo invadiu a área e poderia cruzar ou chutar, mas não fez nenhum dos dois e acabou desperdiçando uma chance clara de ampliar o placar. Com 14 minutos, a Francana teve uma boa oportunidade no contra-ataque, mas mesmo livre, Marquinhos acabou chutando a bola nas mãos do goleiro Gustavo.

Aos 16, o time de Ribeirão Preto deu o ar da graça, perdendo chance cara a cara com Rafinha. No escanteio decorrente do lance, o zagueiro Edson Batatais subiu e cabeceou firme para bela defesa de Pitarelli, para alívio do time da casa. Com 22, a Francana poderia ter matado o jogo. João Paulo fez fila na intermediária, invadiu a área e tocou por cobertura, mas a bola beijou a trave, caprichosamente.

Quem não faz...
Melhor no jogo, o time da casa acabou abusando do direito de perder gols e acabou sendo surpreendido pelo Comercial. Tentando matar a partida, o técnico Lelo colocou o meia Elivélton, ex-Corinthians e Ponte no time da Francana. Porém, aos 32, o volante Cenedesi aproveitou cruzamento da esquerda e testou firme para empatar o jogo para a equipe de Ribeirão Preto.

Atrevido, o time de Ribeirão Preto ainda carimbou o travessão de Pitarelli nos minutos finais da partida, enquanto que a Francana tentou exercer uma pressão, sem efeito. Ao som do último apito do árbitro, as duas equipes saíram do gramado com a igualdade no placar.

Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo neste final de semana, pela Série A3 do Campeonato Paulista. O Comercial atua primeiro, às 16 horas do sábado quando recebe o Batatais no Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto. Já a Veterana joga um dia depois às 10 horas, diante do XV de Jaú no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú.

Ficha Técnica

Francana 1 x 1 Comercial

Local: Estádio Augusto Lancha Filho, em Franca-SP
Árbitro: James Anderson Moraes
Cartões: Daniel Grando, Ray, Alex e Marquinhos (Francana); Alemão, Rafinha e João Paulo (Comercial)
Gols: Cazão a 1'/1T (Francana); Cenedesi aos 32'/2T (Comercial).

Francana
Pitarelli; Cazão, Rodrigo e Alex; João Paulo, Rinaldi, Régis, Guim (Elivélton) e Júlio César (Léo); Ray e Daniel Grando (Marquinhos).
Técnico: Lelo

Comercial
Gustavo; Alemão, Edson Batatais e Saul (Bele); Baiano (Cristiano), Cenedesi, Jordan, Laertinho (Rafinha) e Márcio Luiz; Rogerinho e João Paulo.
Técnico: André Oliveira

Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário: