quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Francana 4 x 3 Batatais - Show de gols e sonho segue vivo!

Franca, SP, 13 (AFI) - Em uma partida cheia de reviravoltas, a Francana manteve vivas suas chances de classificação para a segunda fase da Copa Paulista. Depois de levar um grande susto, a Veterana bateu o Batatais, por 4 a 3, na manhã deste domingo, no Estádio Dr. José Lanche Filho, em Franca, pela 12ª rodada do Grupo 2.

Os mandantes chegaram a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, mas cederam o empate na segunda etapa e até poderiam ter sofrido a virada. No final, porém, o atacante Daniel Grando mostrou faro de gol e marcou dois para fechar o placar. Ele foi o destaque da partida, com três tentos.
Com este resultado, a Veterana chega aos 14 pontos e assume a sexta colocação da chave, com 14 pontos. Três a menos que o quarto colocado, a Itapirense. Por outro lado, o Batatais caiu para o sétimo lugar, com 14 pontos, mas um gol a menos de saldo: -4 a -5.

Francana larga na frente
Precisando da vitória para continuar sonhando com a classificação, a Francana tomou a iniciativa da partida e tentou acuar o adversário logo no começo do jogo. Aos três minutos, o time da casa já apresentou seu "cartão de visitas" e quase abriu o placar. O atacante Índio bateu falta colocada e a bola raspou a trave direita do goleiro Fabrício.

O lance mais polêmico do jogo aconteceu aos 15 minutos. O meia Alê invadiu a área e acabou derrubado pelo goleiro. Atento, o árbitro Danilo Luque Ribeiro assinalou a penalidade. Na cobrança, o próprio Alê bateu e Fabrício defendeu. O juiz mandou voltar, alegando que o camisa 1 se adiantou. Na segunda, o meia marcou, mas o lance foi anulado por invasão. Por fim, somente na terceira tentativa, aos 18, saiu o gol.

Marcando bem a saída da bola, a Veterana não deixou os visitantes respirarem e continuaram em cima, em busca do segundo gol. E finalmente o objetivo foi conquistado aos 23 minutos. O atacante Daniel Grando recebeu bom passe nas costas da zaga e tocou com categoria na saída do goleiro.

Tirou o pé por quê?
Inexplicavelmente, após abrir 2 a 0 no placar, o clube esmeraldino tirou o pé do acelerador. Já no final do primeiro tempo, o Batatais começou a crescer em campo, mas somente na segunda etapa, que o time visitantes passou a pressionar. Até que aos nove minutos conseguiu diminuir. Rodrigo foi derrubado por Léo Monteiro na área e o árbitro não titubeou. Na cobrança, Emerson balançou as redes.

O gol animou o Batatais, que aumentou ainda mais su pressão perante um adversário assustado. Depois de tanto insistir, enfim, saiu o empate. O meia Marcelinho recebeu excelente passe pelo lado esquerdo da área e bateu colocado, entre a trave direita e o goleiro. O jogo que estava ganha, ficava agora em aberto.

Daniel Grando resolve
Depois de sofrer a igualdade, a Francana acordou e passou a sair mais para o ataque. A reação resultou no terceiro gol aos 32 minutos. O atacante Emerson escapou pelo lado direito e bateu cruzado. No meio da área, Daniel Grando apareceu livre e apenas completou. Três minutos depois, o mesmo Daniel Grando recebeu passe açucarado de Emerson, para ampliar. Emerson, de pênalti, ainda diminuiu aos 47.

Próximos Jogos
No próximo domingo, às 11 horas, a Francana volta a campo para enfrentar o Mogi Mirim, no Estádio José Lancha Filho, em Franca. Enquanto isso, o Batatais recebe o União São João, no mesmo dia, às 10 horas, no Estádio Osvaldo Scatena, na cidade de mesmo nome.

Ficha Técnica

Francana 4 x 3 Batatais

Local: Estádio José Lancha Filho, em Franca-SP
Árbitro: Danilo Luque Ribeiro
Cartões Amarelos: Lucas, Reivan, Léo Monteiro, Régis (Francana); Fabrício, Emerson, Goiano (Batatais)
Gols: Alê aos 18'/1T, Daniel Grando aos 23'/1T, aos 32'/2T e aos 35'/2T (Francana); Emerson aos 9'/2T aos 47'/2T e Marcelinho aos 20'/2T (Batatais)

Francana
Rogério; Rodrigo Rinaldi, Régis, Saul e Anderson Guarujá; Lucas, Léo Monteiro (Emerson), Reivan e Alê (Diego Bife); Daniel Grando e Índio (Júlio César).
Técnico: Polozzi

Batatais
Fabrício; Wescley, Gabriel, Moraes (Alan) e Fernando Braguin; Felipe (Jean), Goiano, Marcelinho e Rodrigo; Evandro (Gustavo) e Emerson.
Técnico: Ivair dos Santos

Fonte: Agência Futebol Interior

Nenhum comentário: