domingo, 31 de maio de 2009

Francana vence depois de 5 jogos e espera "milagre"

A Veterana fez o dever de casa na penúltima rodada das semifinais, vencendo o Votoraty por 1x0 no Lanchão, com gol do prata-da-casa Dan, no segundo tempo.

Com um público pífio se comparado aos outros jogos do campeonato a Veterana entrou em campo contra o Votoraty precisando vencer, torcer para a Itapirense não ganhar e ainda tirar uma diferença grande de saldo de gols. O público do Votoraty, presente em bom número e em quase todos setores do Lanchão, esperava ao menos um empate, que praticamente asseguraria a vaga para a A2 em 2010 para o time de Votorantim.

Jogando ofensivamente, a Veterana criou varias oportunidades, mas não conseguia concluir corretamente à gol. O melhor lance da Francana para muitos torcedores foi a explusão do zagueiro Beto do Votoraty e de Cleiton Carreta, que termina o campeonato de forma melancólica, tendo marcado apenas 4 gols (o mesmo número que o zagueiro Oliveira). O placar final do primero tempo foi 0x0.

No segundo tempo a Veterana foi pra cima e sufocou o Votoraty, até que, aos 16 minutos do segundo tempo, Dan pegou a sobra em boa jogada de Reyvan, abrindo o marcador e mandando a uruca embora da rua Simão Caleiro. Precisando tirar uma diferença de saldo de 7 gols para o Votoraty (porque se empatarem no saldo a Francana perderá em gols marcados), o time se lançou ao ataque e criou outras boas chances para ampliar, mas o resultado seguiu o mesmo até o final do jogo.

O placar de 1x0 contra o Votoraty acabou com o jejum de gols e de vitórias, que durava 5 partidas. Mas a vitória não garantiria a sobrevida da Francana no campeonato: era preciso que o Osvaldo Cruz não perdesse para a Itapirense, resultado normal porque o líder do grupo 2 jogaria em casa e garantiria acesso com um simples empate. Entretanto a Itapirense surpreendeu os visitantes e abriu 2x0 no primeiro tempo. O Osvaldo Cruz voltou e conseguiu o empate de forma heróica, com gols aos 32 e 33 do segundo tempo. Com isso foi o primeiro time a garantir acesso à A2 em 2010.

O resultado ainda deu fôlego à Veterana, que tem uma "missão simples" na última rodada: torcer para o Osvaldo Cruz vencer o Votoraty em Votorantim e ganhar da seu jogo da Itapirense em Itapira, além de tirar uma diferença de 4 gols de saldo favorável ao Votoraty. A missão continua quase impossível, mas nada que fé, reza e milagre não resolva, até porque a Veterana terá muitos desfalques para o jogo e precisará de toda ajuda material e espiritual possível.

Nas próximas postagens fotos do jogo contra o Votoraty e balanço do campeonato. Aguardem!

Vamos à última rodada!

Avante Veterana!

Nenhum comentário: