sexta-feira, 8 de maio de 2009

FRANCANA: Time calcula pontos para o acesso

Esporte
Comércio da Franca, Quinta-feira, 7 de maio de 2009

Cassiano Lazarini/Comércio da Franca
PAREDÃO ESMERALDINO - Imagem de arquivo mostra o trabalho do goleiro Pitarelli que ontem não treinou com seus companheiros, mas é presença garantida na partida de domingo, fora de casa, contra o Votoraty
PAREDÃO ESMERALDINO - Imagem de arquivo mostra o trabalho do goleiro Pitarelli que ontem não treinou com seus companheiros, mas é presença garantida na partida de domingo, fora de casa, contra o Votoraty

Ninguém admite publicamente, mas, jogadores, diretoria e comissão técnica da Francana já fazem as contas de quantos pontos serão necessários para conquistar o acesso para o Campeonato Paulista da Série A-2. Os mais otimistas apostam que com 10 pontos ganhos a Veterana festejará o acesso.

Nos bastidores a Francana vê como grande ameaça no grupo o Votoraty e a Itapirense. O Osvaldo Cruz é considerado o time mais limitado tecnicamente. A contradição é que dos três times concorrentes da Veterana ao acesso, o Osvaldo Cruz foi o que venceu a Francana por maior diferença de gols (3 a 0) e, atualmente, lidera o grupo com três pontos ganhos, contra um ponto da Itapirense e da Francana e nenhum ponto do Votoraty.

Esta derrota por três gols de diferença para o Osvaldo Cruz não sai da cabeça dos jogadores. Sem falar abertamente sobre o assunto, o elenco da Veterana está com o Osvaldo Cruz "engasgado" e a intenção é vencer os dois jogos contra o rival para dar o troco e ficar perto da vaga na Série A-2.

O empate contra a Itapirense não estava no planejamento inicial da Francana. A ideia era conquistar os três pontos nas três partidas que faria em casa e pontuar fora de casa para assegurar a vaga. O dois pontos perdidos contra o time de Itapira, obrigam a Francana a vencer, pelo menos, um jogo fora de casa ou, empatar os três jogos na casa dos adversários para conseguir o acesso.

Sendo assim, a Francana planeja vencer os dois jogos contra o Osvaldo Cruz e a partida em casa contra o Votoraty. Desta forma, somaria 10 pontos e com uma combinação de resultado dos jogos entre Osvaldo Cruz e Itapirense e Votoraty e Itapirense poderia festejar o acesso. Por isso, um empate contra o Votoraty, fora de casa, no próximo domingo, não é considerado um resultado ruim.

No ano passado o Linense conquistou o acesso no grupo 2 com apenas nove pontos ganhos, o São Bernardo subiu e garantiu vaga na final com 10 pontos conquistados. No grupo 3 subiram Flamengo de Guarulhos e União Barbarense com 14 pontos ganhos.

Ontem o goleiro Pitarelli não participou do treino da tarde. Ele ficou fazendo uma atividade de fisioterapia para evitar lesões musculares. O atacante Régis dificilmente se recuperará da lesão muscular a tempo da partida contra o Votoraty e o atacante Jackson fará um teste hoje para ver se tem ou não condições de jogo. A Francana realizará treino físico pela manhã e tático à tarde.

Fonte: Comércio da Franca

Nenhum comentário: