segunda-feira, 18 de maio de 2009

Francana joga mal, perde outro e praticamente se despede da A2 em 2010

Jogando ontem no Lanchão contra o Osvaldo Cruz a Veterana não fez a lição de casa e perdeu por 1x0, ficando muito longe do sonho da A2.

O jogo foi bem movimentado, principalmente no primeiro tempo, com criações de jogadas pelas laterais. Os laterais Felipe e Thiago apoivam bem, e a criação no meio campo com Elivelton e Diego Bife parecia que ia dar resultado. No ataque da Francana o destaque era Leo, que preocupava a defesa do Azulão.

Por outro lado, Cleiton Carreta não conseguiu finalizar pra dentro do gol, desperdiçando pelo menos umas 3 chances claras de gol. Na melhor delas, no primeiro tempo, entrou livre pela direita na pequena área e chutou em cima do goleiro do Osvaldo Cruz.

Um incidente reprovável: torcedores da veterana conseguiram entrar no campo por um portão lateral e foram cobrar os jogadores no vestiário, durante o intervalo. A "bronca" não surtiu efeito e as alterações de Silva Rossato também não.

Leo, então o destaque do time, saiu contundido para a entrada de César, que pouco fez em campo.

Na lateral direita a entrada de Índio não surtiu efeito. Já o Osvaldo Cruz, deu sorte nas alterações. O atacante Kadu entrou aos 17 minutos do segundo tempo e no primeiro toque de bola deixou Ivanzinho na cara de Pitarelli, que não pode fazer nada: Osvaldo Cruz 1x0 Francana.

O time de Franca sentiu muito o gol, e não conseguiu mais coordenar os ataques e as jogadas. O que se viu em campo a partir daí foi um time descontrolado, sem poder de reação, jogadores com caimbra.

Em alguns momentos a Veterana deu sufoco, mas não conseguiu converter em gol.

Agora a Francana tem uma missão impossível pela frente: vencer fora de casa o Osvaldo Cruz e a Itapirense, além de vencer em casa o Votoraty. Ou seja, tem que fazer em 3 jogos o que não conseguiu fazer o campeonato inteiro. Pra piorar já são 5 jogos seguidos em marcar gols, somando 3 empates e duas derrotas seguidas.

Infelizmente parece que vamos morrer na praia. Temos ainda que acreditar, mas pelo visto essa "fé" durará só mais uma semana, até o próximo jogo, quando um empate poderá eliminar matematicamente a Veterana, que poderá terminar as semifinais em oitavo lugar.

Uma pena.

Apesar disso, Avante Veterana!

2 comentários:

torcer para fracana apesar disse...

que pisada quando nao é jogadores ea diretoria;pois um boneco de trenador um tal de silva que afundou a francana!!
novo treinador para a-3 de 2009 é tarde

julio disse...

esse indio, o que ele ta fazendo na francana, nada! faz tempo, a unica coisa boa foi o gol contra o Campinas, mais nada! cadê a diretoria que não vê isso, e o restante do elenco, que vergonha, o torcedor estava até disposto a investir o pouco dinheiro que recebem com salário, pagando a entrada, mas será que vale a pena? Os campeonatos de varzea estão bem melhores e disputados do que os jogos da Veterana!!! Avante veterana, mas cuidado pra não cair da vassoura outra vez.