Com esta igualdade, Francana e Itapirense dividem a segunda colocação da chave, com um ponto, mas o resultado foi melhor para a Vermelhinha, que jogou fora de casa. Curiosamente, este foi o mesmo resultado da partida entre as duas equipes na fase de classificação, dia 18 de abril, em Itapira, pela 18ª rodada.
Veterana martela, mas...
Com o gramado encharcado, o jogo começou equilibrado, com as duas equipes se revezando no ataque. Os donos da casa tomavam a iniciativa, mas a Itapirense não se limitava a se defender, e mesmo jogando com três zagueiros, levava perigo, sobretudo nos contra-ataques e nos chutes de fora da área. Após os dez minutos iniciais, a Veterana passou a ter mais posse de bola do jogo, mas com os meias Elivélton e Lucas Bahia bem marcados, o time abusava dos cruzamentos.
Aos 18 minutos, o meia Elivélton cobrou escanteio venenoso e quase marcou gol olímpico. Cinco minutos depois, Lucas Bahia aproveitou cruzamento e cabeceou para boa defesa de Bráz. No lance seguinte, Léo roubou a bola na intermediária e tentou surpreender o goleiro rival num chute de fora da área, mas Bráz, atento, defendeu.
A Itapirense respondeu logo depois, numa falta cobrada com violência pelo zagueiro Joel, que o goleiro Pitarelli defendeu sem dar rebote. O atacante Juary já estava no lance pronto para empurrar para o gol caso tivesse rebote. A Vermelhinha se defendia com inteligência, mas pouco ameaçava ao gol da Francana.
Aos 45 minutos, o meia Elivélton fez jogada individual e foi puxado pela camisa. Mas ainda assim levou vantegem e conseguiu chutar de fora da área, mas a bola foi para fora.
Pressão total!
Na volta do intervalo, a Francana retornou exercendo forte pressão, disposta a abrir o placar no começo. Logo no primeiro minuto, a Veterana chegou com perigo e quase fez o primeiro. Após cruzamento, Cleiton Carreta resvalou de cabeça e o gramado escorregadio impediu o meia Lucas Bahia de alcançar a bola, que se perdeu à linha de fundo.
O domínio era total dos donos da casa na etapa final, e a Itapirense se mostrava satisfeita com o empate. O objetivo da Vermelhinha era aproveitar um erro da Francana para balançar as redes nos contra-golpes com a perigosa dupla ofensiva formada por Juary e Ricardinho. Aos 21 minutos, o lateral-direito Veloso bateu cruzado e a bola passou perto do gol de Pitatelli.
Desespero!
Conforme o tempo foi passando, a torcida que compareceu em bom número ao estádio Dr. José Lancha Filho começou a demonstrar impaciência e a pegar no pé de alguns jogadores da Francana.
Aproveitando o nervosismo dos donos da casa, a Itapirense cresceu no jogo e criou algumas chances para abrir o placar. No final, a Veterana pressionou de forma desordenada e não conseguiu achar o gol da vitória.
Próximos jogos
Pela segunda rodada da fase semifinal, a Francana volta a campo no próximo domingo, às 10 horas, contra o Votoraty, em Votorantim. A Itapirense, por sua vez, joga no sábado, às 19 horas, contra o Osvaldo Cruz, em Itapira.
Ficha Técnica
Francana 0 x 0 Itapirense
Local: Estádio Dr. José Lancha Filho, em Franca
Árbitro: Marcelo Krochmalnik
Cartão amarelo: Veloso (Itapirense)
Cartão vermelho: Veloso (Itapirense)
Francana
Pitarelli; Índio, Oliveira, Rodrigo e Reivan; Aldo (Washington), Leonardo, Lucas Bahia (César) e Elivélton; Cleiton Carreta (Diego Bife) e Léo.
Técnico: Silva Rossato
Itapirense
Braz; Joel, João Paulo e Carlão; Veloso, Magno, Flavinho, Fábio Duarte e Índio; Ricardinho (Veiga) e Juary (Igo Júlio).
Técnico: Lelo
Fonte: Agência Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário