quinta-feira, 30 de abril de 2009

Francana inicia 'confinamento' para subir

Esporte
Comércio da Franca, Terça-feira, 28 de abril de 2009

SÉRIE A-3

Sergio de Pinho/Comércio da Franca
DESPEDIDA - O meio-campista Dan sofre falta no jogo da manhã do último domingo no Estádio Lanchão: time só empatou com o XV de Piracicaba na última partida pela primeira fase do Paulista da Série A-3

Rodolfo César

da Redação

As próximas seis semanas serão as mais importantes da Francana nos últimos quatro anos. O time disputará a segunda fase do Campeonato Paulista da Série A-3 a partir da próxima segunda-feira, quando enfrenta a Itapirense, às 20 horas, no Lanchão. Desde 2006, quando participou pela primeira vez da terceira divisão do estadual, o clube não consegue estar tão próximo do acesso para a Série A-2 como agora.

Votoraty, Francana, Itapirense e Osvaldo Cruz brigam por duas vagas reservadas aos integrantes do Grupo 2 que dão o acesso à segunda divisão do Paulista em 2010. No Grupo 3 estão XV de Piracicaba, Grêmio Osasco, Pão de Açúcar e Penapolense. Outros dois times terão a chance de subir. Haverá seis jogos, em turno e returno. A Veterana também enfrentará o Votoraty, no dia 10, às 10 horas, fora de casa, e o Osvaldo Cruz no dia 18, no Lanchão, às 20 horas.

O Grupo 2 é considerado como o mais difícil. Para a Feiticeira, a opinião é válida. A equipe não conseguiu vencer nenhum dos adversários que terá pela frente agora durante a primeira parte do campeonato. Contra o Votoraty perdeu em pleno Estádio Lanchão por 3 a 1. Ao enfrentar o Osvaldo Cruz sofreu outro revés, por 3 a 0, no Breno Ribeiro do Val e na disputa com a Itapirense ficou no 0 a 0 ao jogar no Coronel Francisco Vieira, em Itapira.

Para um momento tão importante, a agremiação decidiu isolar o elenco. Comissão técnica e jogadores ficarão concentrados fora da cidade ao menos nesta primeira semana de preparação. A equipe viaja hoje pela manhã para Cássia (MG) e ficará hospedada no hotel The Âncora, no Centro da cidade mineira. O campo para treinamento será o do Cassiense, que também emprestará academia e piscina. A prefeitura local também apoiou a equipe.

O diretor de futebol, Antônio de Souza Miranda, o Toninho, explicou que a intenção de levar todo o grupo para fora de Franca é realizar uma inter-temporada. "Como a gente não fez uma pré-temporada, decidimos levar os jogadores e o treinador para lá. Deixá-los todos juntos para que todos fiquem muito focados nesta segunda fase", afirmou o diretor. O time só retornará no próximo sábado.

Fonte: Comércio da Franca

Nenhum comentário: