Franca, SP, 15 (AFI) – A Francana deu um grande passo rumo à classificação à segunda fase da Série A3 do Campeonato Paulista. Com gols de Elivélton (que foi expulso) e Aldo, duas vezes, a Veterana venceu a Penapolense por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Dr. José Lancha Filho, em Franca, pela 17ª rodada da competição.
Com a vitória, a Francana chegou aos 31 pontos ganhos e fica com quatro de vantagem em relação ao São Carlos, primeiro fora do G8 e que venceu o Naconal por 3 a 0, também nesta quarta. Enquanto isso, a Penapolense é a sexta colocada, também com 27, e também manteve as chances de classificação.
De herói a vilão!
Os dois times entraram em campo dependendo somente de suas forças para garantir a classificação antecipada na Série A3. Mas, jogando em casa, quem tomou a iniciativa de buscar os três pontos foi a Francana, sempre na base do abafa.
Liderada pelo veterano Elivélton, a Veterana fez uma partida segura quando esteve em igualdade numérica. A equipe criou boa chance com o atacante Léo, aos dez minutos. O jogador invadiu a área e tentou enganar o goleiro Ricardo, que deu um tapinha e jogou a bola pela linha de fundo.
Depois desta chance, a Francana passou a apostar nos chutes de longe. Em uma jogada assim, a equipe da casa abriu o placar, aos 30 minutos. Léo chutou de fora, o goleiro adversário espalmou e Elivélton completou, marcando no rebote.
Na comemoração, o camisa 10 foi expulso de campo, pois subiu no alambrado para festejar com a torcida. Inconformado, Elivélton deixou o campo aos prantos.
Vitória garantida!
No segundo tempo, a Francana decidiu manter o resultado, já que estava em desigualdade numérica. O técnico interino da Veterana, Silva Rossato, sacou o rápido atacante Léo para a entrada do meio-campista Léo Monteiro. O objetivo era aumentar a pegada no meio-campo.
A missão foi cumprida com êxito. Nem mesmo o esquema ofensivo da Penapolense, que voltou para o segundo tempo com três atacantes e chegou até a jogar com quatro homens de frente, penetrou na defesa do time alviverde.
Sem conseguir marcar o gol que garantiria ao menos o empate, a Penapolense se perdeu emocionalmente. Por reclamação, Til foi expulso de campo e deixou a partida com número igual de jogadores.
Depois, Anderson Mineiro colocou a mão na bola dentro da área e cometeu pênalti. Aldo não desperdiçou e garantiu a vitória. Nos minutos finais, Aldo definiu a vitória com um golaço. O volante passou por dois marcadores e tocou por cobertura, na saída de Ricardo, para marcar o terceiro.
Depois, Anderson Mineiro colocou a mão na bola dentro da área e cometeu pênalti. Aldo não desperdiçou e garantiu a vitória. Nos minutos finais, Aldo definiu a vitória com um golaço. O volante passou por dois marcadores e tocou por cobertura, na saída de Ricardo, para marcar o terceiro.
Próximos Jogos
Os dois times voltam a jogar no próximo domingo. A Francana entra em campo mais cedo, a partir das 10 horas. A equipe visita a Itapirense, no Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira. Já a Penapolense encara o Batatais mais a tarde, às 15 horas, no Estádio Dr. Osvaldo Scatena, em Batatais.
Ficha Técnica
Francana 3 x 0 Penapolense
Local: Estádio Dr. José Lancha Filho, em Franca-SP
Árbitro: Márcio Roberto Soares
Árbitro: Márcio Roberto Soares
Cartões Amarelos: Rodrigo, Elivélton e Cleiton Carreta (Francana); Nicola, Wesley e Til (Penapolense)
Cartões Vermelhos: Elivélton (Francana); Wesley e Til (Penapolense)
Gols: Elivélton aos 30’/1T e Aldo, de pênalti, aos 37’/2T e aos 44'/2T (Francana)
Francana
Pitarelli; Índio, Oliveira, Rodrigo e Reivan; Aldo, Dan, Elivélton e Lucas Bahia (Ferreira); Anderson Clayton (Cleiton Carreta) e Léo (Léo Monteiro).
Técnico: Silva Rossato (interino).
Penapolense
Ricardo; Wesley, Felipe Zambom, Anderson Mineiro e Dinho; Santos, Paraná, Nicola (Daison) e Diego (Erivelto); Magrão e Til.
Técnico: Sérgio Caetano.
Fonte: Agência Futebol Interior
Fonte: Agência Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário