domingo, 26 de abril de 2009

Francana 0 x 0 XV Piracicaba - Que venha a segunda fase!

Franca, SP, 26 (AFI) - No jogo de domingo pela manhã no Estádio Lanchão, em Franca, dois técnicos tinham propósitos diferentes e só um alcançou sua meta. O treinador da Francana, Moacir Júnior, estreante, tentou sua primeira vitória e ficou no empate. No comando do time piracicabano, Edson Vieira, foi para a partida na tentativa de arrancar um empate e conseguiu. O confronto válido pela 19º e última rodada da primeira fase do Paulista da Série A3 terminou em 0 a 0.

As duas equipes estão classificadas para a próxima fase, mas a Francana entrou no grupo mais difícil. Terá pela frente o líder Votoraty (perdeu por 3 a 1), o Osvaldo Cruz (perdeu 3 a 0) e Itapirense (empatou em 0 a 0). Haverá jogos de ida e volta e os dois primeiros classificados sobem para o Paulista da Série A2. O primeiro colocado disputa o título.

O XV de Piracicaba entrou no grupo que também tem Pão de Açúcar (ganhou de 4 a 0), Grêmio Osasco (ganhou 4 a 1) e Penapolense (ganhou 2 a 0). Nesta segunda-feira a Federação Paulista de Futebol define a tabela com os jogos da segunda fase.

O jogo!
A Francana jogou com dois desfalques, o zagueiro Oliveira e o meia Lucas Bahia, ambos suspensos. O XV de Piracicaba poupou todos os seus titulares e entrou na partida em Franca com todos os jogadores reservas, cinco deles da base da equipe. Por causa dessas formações, o time da casa estava com a cobrança de chegar à vitória.

Apesar disso, o esquema com seis jogadores no meio-campo do técnico Edson Vieira conseguiu segurar o ímpeto rival. Elivélton, principal jogador de armação, não apresentou grande inspiração e criou muito pouco. Teve apenas duas chances, em cobranças de faltas. O atacante Anderson Clayton, há dez jogos sem marcar gol, ficou muito isolado na frente e não ganhou uma da defesa rival. O outro atacante titular, Léo, foi quem mais se movimentou. Criou três boas oportunidades, mas não conseguiu converter.

O goleiro do Piracicaba, Neto, reserva na equipe, precisou trabalhar bem só até os 20 minutos iniciais. Ele defendeu três bolas, uma de Elivélton, outra de Anderson Clayton e a terceira cabeceada pelo zagueiro Luiz Gustavo.

O técnico Moacir Júnior ainda tentou avançar mais a Francana no segundo tempo, com a entrada dos atacantes Jackson, no lugar de Dan, e Cleiton Carreta, substituindo Anderson Clayton. Os dois também não chutaram a gol.

O XV de Piracicaba só assustou o goleiro Pitarelli com bolas alçadas à área por Raul Prata, mas nas três melhores chances do time em toda a partida, o arqueiro da Veterana foi bem.

Ficha Técnica
Francana 0 x 0 XV de Piracicaba

Local: Estádio Lanchão, em Franca - SP
Árbitro: Luciano Guilherme Coelho
Público e renda: não divulgados.
Cartões amarelos: Dan (Francana); Diego Cristofoletti e Neto (XV Piracicaba).

Francana
Pitarelli; Índio, Luiz Gustavo, Rodrigo e Reivan (Thiago); Washington, Dan (Jackson), Leonardo e Elivélton; Anderson Clayton (Cleiton Carreta) e Léo.
Técnico: Moacir Júnior.

XV de Piracicaba
Neto; Natael, Diego Cristofoletti e Duda; Charles (Rodolfo), Felipe Nunes (Marco Aurélio), Diego Silva, Raul Prata, Douglas e Érico; Oliveira (Alex).
Técnico: Edson Vieira.

Rodolfo César - Comércio da Franca

Fonte: Agência Futebol Interior

Nenhum comentário: