quinta-feira, 12 de março de 2009

Empate heroico dá liderança à Francana

Esporte
Comércio da Franca, Quinta-feira, 12 de março de 2009

SÉRIE A-3

Sérgio Marques
Editor de Esporte

A Francana conquistou um empate heroico ontem à noite, fora de casa, contra o time de São Carlos pelo Paulista da Série A-3. O jogo terminou 2 a 2 depois da equipe esmeraldina ficar atrás no marcador por duas vezes. O resultado levou o time à liderança compartilhada da competição. Pão de Açúcar, Francana e Campinas tem 18 pontos. A Veterana perde nos critérios de desempate. O próximo jogo será domingo, às 10 horas, no Lanchão, contra o lanterna do torneio, o União Mogi. Espera-se mais de 5 mil torcedores no estádio.

O jogo começou com o time da casa em cima da Francana. Embalado, São Carlos dominou os espaços e abriu o marcador nos primeiros minutos. O gol saiu dos pés de Nadson, que aos dez minutos acertou um chute forte no ângulo esquerdo do goleiro Pitarelli.

São Carlos 1 x 0 Francana. Com a vantagem no placar, o time da casa aumentou a pressão e foi para o ataque. Entusiasmada, a equipe encurralou a Francana. No lance mais perigoso, Tiago fez falta no atacante adversário na meia-lua da defesa esmeraldina e levou cartão amarelo. A cobrança não resultou em nada. Aos poucos a Francana equilibrou, pois passou a tocar melhor a bola.

Aos 28 minutos, a Francana empatou com Cleiton Carreta. De costa para o gol pelo lado esquerdo do campo, ele recebeu a bola, girou e chutou forte no canto esquerdo do goleiro adversário. São Carlos 1 x 1 Francana. No lance seguinte, Régis, da Francana, fez falta para parar o contra-ataque e tomou amarelo. Com o apito do árbitro, Índio deixou o campo animado. "Time que quer subir é isso. Vamos voltar no segundo tempo atrás do gol e de mais três pontos", afirmou.

O ânimo esmeraldino diminuiu no início do segundo tempo. Logo aos três minutos, a zaga da Francana falhou. Tiago não tirou a bola e ela sobrou para o artilheiro de São Carlos. Índio, sozinho, dominou e girou para fazer o segundo gol, apesar das reclamações esmeraldinas de que estaria impedido. A curiosidade sobre Índio é que ele passou pelas categorias de base do Corínthians, mas uma contusão atrapalhou a evolução de sua carreira na capital. São Carlos 2 x 1 Francana.

O gol desestabilizou os jogadores da Veterana. Nervosos, passaram a cometer faltas e a questionar as marcações do trio de arbitragem. Só que a genialidade de Elivelton novamente fez a diferença. Falta para a Francana. Elivelton cobrou e o goleiro defendeu. Aos 18 minutos, o jogador Lucas Bahia entrou no lugar de Régis para aumentar o poderio do meio-campo da equipe. Um minuto depois, Elivelton - sempre ele - marcou o gol de empate ao cobrar um escanteio. Ele bateu fechado e a bola desviou no lateral Maurinho antes de entrar no gol do time da casa. São Carlos 2 x 2 Francana.

Daí até o final, o jogo foi aberto. Os jogadores de São Carlos, nervosos, fizeram várias faltas duras. A Francana tentou, mas não conseguiu a virada. O apito do juiz fez os jogadores esmeraldinos se cumprimentarem pelo resultado. Elivelton deixou o campo lembrando que ainda "existe muita coisa pela frente".

Fonte: Comércio da Franca

Nenhum comentário: