quinta-feira, 26 de março de 2009

Campinas 0 x 1 Francana - Campeão mundial salva a Veterana

Campinas, SP, 25 (AFI) – A Francana segue isolada na liderança da Série A3 do Campeonato Paulista. Com um gol aos 49 minutos do segundo tempo, o time alviverde venceu o Campinas por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira, no Estádio Cerecamp, em Campinas, pela 12ª rodada da competição.
Com 27 pontos, a Francana abriu mais três pontos na liderança e agora tem cinco de vantagem para o vice-líder Pão de Açúcar. Enquanto isso, o Campinas se contentará com a quinta posição, com somente 19 pontos, mas na zona dos classificados à próxima fase.
Nivelado por baixo
Em um jogo de nível técnico baixo, Campinas e Francana fizeram um primeiro tempo equilibrado e sem muitas chances de gol. A equipe da casa errou passes demais e, de bom, teve somente a estréia do zagueiro Reginaldo, ex-jogador de Ponte Preta e Ceará.
Do outro lado, a líder Francana tentou explorar a experiência de seus principais jogadores. As jogadas mais perigosas foram criadas pelo lado direito, com o ex-corintiano Índio. Em contrapartida, Elivelton esteve apagado e não colaborou com o sistema ofensivo do clube visitante.
Na etapa final, a Francana saiu mais para o jogo, com o objetivo de aumentar sua vantagem na liderança. Logo nos primeiros minutos, Índio teve a chance de marcar, ao finalizar de fora da área. A bola passou perto e saiu pela linha de fundo, com muito perigo.
Com mais presença ofensiva, a Francana tomou conta do campo ofensivo, mas não soube aproveitar seu domínio. Aos 35 minutos, porém, a coisa inverteu de lado. O zagueiro Oliveira fez falta dura e foi expulso de campo. Com um a menos, a Francana decidiu se retrancar, para garantir ao menos um ponto fora de casa.
O time visitante, graças à estrela de Índio, garantiu ainda mais. Aos 49 minutos, o lateral marcou um golaço, ao aproveitar sobra na entra da área e bater com firmeza, para vencer o goleiro Diego e garantir a vitória nos acréscimos da partida.
Próximos Jogos
Os times voltam a jogar no próximo sábado, pela 13ª rodada da Série A3. O Campinas enfrenta o União Mogi, às 10 horas, em Mogi das Cruzes. Cinco horas depois, também no sábado, a Francana volta a campo para enfrentar o Osvaldo Cruz, fora de casa.
Ficha Técnica
Campinas 0 x 1 Francana
Local: Estádio Cerecamp, em Campinas-SP
Árbitro: Ageu Lima da Cunha
Cartões Amarelos: Moraes e Willian (Campinas); Washington, Cleiton Carreta e Oliveira (Francana)
Cartão Vermelho: Oliveira (Francana)
Gol: Índio aos 49’/2T (Francana)
Campinas
Diego; Willian, Moraes, Reginaldo e Dic (Tiago Cristian); Alex, Samuel, Diego Inácio (Amauri) e Allan (Ednei); Caio e Reinaldo.
Técnico: Claudemir Peixoto.
Francana
Daniel; Índio, Oliveira, Rodrigo e Reivan; Régis, Washington (Lucas Bahia), Aldo e Elivelton; Anderson Clayton (Jackson) e Cleiton Carreta (Luís Gustavo).
Técnico: Polozzi.

Fonte: Agência Futebol Interior

Nenhum comentário: