terça-feira, 17 de março de 2009

Batatais empata fora de casa e dá liderança isolada à Veterana!

Pão de Açúcar 2 x 2 Batatais - Pênalti perdido fez falta!

São Paulo, SP, 16 (AFI) – O futebol não perdoa. Juca foi o melhor jogador em campo na tarde desta segunda-feira, mas errou um pênalti ainda na primeira etapa e evitou que o Pão de Açúcar voltasse a liderança do Campeonato Paulista da Série A3. Jogando no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela décima rodada, o PAEC ficou no empate, por 2 a 2, com o Batatais.

Os dois pontos perdidos em casa deixaram o Pão de Açúcar na vice-liderança, com 19 pontos, dois a menos que a líder Francana. Por outro lado, o Batatais segue sua luta contra o rebaixamento, na 17ª colocação, com apenas nove pontos.

Não pode perder!
Apesar de ser um jogo de Série A3, em plena segunda-feira, Pão de Açúcar e Batatais fizeram um primeiro movimentado com gols para ambos os lados e até pênalti perdido para os donos da casa.


Logo aos 3 minutos, Juca, o nome do jogo, fez boa jogada e tocou para Baiano. O jogador, com tranqüilidade, bateu na saída do goleiro para abrir o marcador para os donos da casa.

Não demorou muito e o Pão de Açúcar teve a chance de aumentar. Paulo Roberto fez finta e foi derrubado por Jean. Na cobrança de pênalti, Juca bateu muito mal e o goleiro Mateus defendeu.

E como quem não faz, toma, o Batatais empatou. Aos 44 minutos, quando todos esperavam o final da primeira etapa, João Henrique bateu falta no primeiro pau. Emerson resvalou de cabeça, a bola bateu em Jean e enganou o goleiro, 1 a 1.

Mais emoção!
O segundo tempo também foi lá e cá. Mas o time da casa teve uma leve superioridade. Tanto é verdade que logo no começo Felipe fez novo pênalti nos mandantes. Mas desta vez o matador Sérgio Lobo foi para a cobrança e com categoria deslocou o goleiro para colocar o PAEC de novo na frente.

Mas a alegria do time da casa não demorou muito. Aos 24 minutos, Emerson viu Grafite livre. O lateral recebeu e aproveitou a decisão do goleiro rival para dar um leve toque e sair para o abraço, 2 a 2. E foi só!

Próximos jogos
Pela 11ª rodada, o Pão de Açúcar encara o Palmeiras B no domingo, às 10 horas. Por outro lado, o Batatais recebe a Internacional, em casa, no mesmo dia, às 15 horas.

Ficha Técnica

Pão de Açúcar 2 x 2 Batatais

Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Raphael dos Santos Alves
Cartões amarelos: Vila, Evandro, Mateus, Jean, João Henrique e Luís André (Batatais); Paulo Roberto (Pão de Açúcar)
Cartão vermelho: Wellington (Pão de Açúcar)
Gols: Baiano, aos 3'/1T e Sérgio Lobo, aos 13'/2T (Pão de Açúcar); Jean, aos 44'/1T e Grafite, aos 24'/2T (Batatais)

Pão de Açúcar
Washington; Paulinho, Dener, Max Sandro e Adriano; Baiano (Sérgio Lobo), Danilo Silva, Juca e Paulo Roberto (Wellington); Rafael Martins e Denílson.
Técnico: Serginho

Batatais
Mateus; Grafite, Jean, Vila e Tico; Sílvio, Gilvan (Geovani), João Henrique e Felipe (Luís André); Emerson e Péricles
Técnico: Paulinho Ceará

Fonte: Agência Futebol Interior

Nenhum comentário: