terça-feira, 24 de março de 2009

A3: Francana superou desconfiança e triplicou público

Franca, SP, 23 (AFI) - No início do Campeonato Paulista da Série A3, a torcida da Francana demonstrou estar ressabiada com o time, não colocando muita fé no acesso da Veterana. Prova disso foram os públicos registrados em Franca no início da competição, cerca de três vezes menor do que o atual. Na estréia, diante do Batatais, somente 589 torcedores compareceram, contra 1.990 do último final de semana, quando enfrentou o Força.

Mas a presença de público não aumentou de uma hora para a outra, e sim de forma gradativa. A Francana jogou seis vezes até agora em casa, e a cada jogo o público superou o da partida anterior. Na segunda partida em casa, contra o XV de Jaú, 805 pessoas acompanharam ao jogo. Contra o Nacional, foram 907 torcedores, dando um salto na partida seguinte, contra o Palmeiras-B, quando 1.432 pessoas pagaram ingresso.

Na última rodada, na vitória sobre o Força, por 3 a 1, o clube registrou seu melhor público na Série A3, quando 1.990 assistiram a Veterana virar o placar para cima do clube da Força Sindical e abrir vantagem na liderança. Isto prova que a torcida quer apoiar o time, só precisa de um time que honre as tradições e brigue pelas primeiras posições.

XV de Piracicaba lidera
A média de público da Francana é de 1.232 torcedores por jogo, e só fica atrás do XV de Piracicaba, que tem média de 1.876. A seguir, aparece o outro XV, o de Jaú, que mesmo fazendo campanha irregular leva, em média, 1.110 torcedores por jogo. Os números dos três times superam em muito a média do campeonato.

Fonte: Agência Futebol Interior

Nenhum comentário: