segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Francana 2 x 1 Batatais - Veterano decide para a Veterana


Franca, SP, 08 (AFI) – A Francana segue 100% na Série A3 do Campeonato Paulista. Nesta manhã de domingo, a equipe venceu o Batatais por 2 a 1, no Estádio Dr. José Lancha Filho, em Franca, pela segunda rodada da competição, e garantiu sua segunda vitória consecutiva.

Os gols da Francana foram marcados por Oliveira, de cabeça, no primeiro tempo, e Elivélton, no final do segundo tempo. Gilvan, também no final do jogo, descontou para o Batatais. Na tabela de classificação, a Francana é a terceira colocada, com seis pontos. Já o Batatais está apenas na 16 ª posição, com um ponto.

Quem não faz...
Apesar de jogar em casa, a Francana não dominou a partida como se esperava. Craque do time, Elivélton fez um primeiro tempo bastante discreto e prejudicou a armação de jogadas da Veterana. Assim, quem aproveitou-se foi o Batatais, dono das melhores chances da etapa inicial.

Com um esquema mais ofensivo, com dois zagueiros e dois meias, o Batatais arriscou em chutes de longa distância. Em um deles, Jefrinho finalizou, mas não conseguiu passar pelo veterano goleiro Pitarelli. O destaque do Batatais foi o centroavante Emerson, que se movimentou bastante e confundiu a marcação da equipe rival.
Sem contar com uma boa partida de Elivélton, sumido em campo, a Francana só assustou o gol de Matheus em um chute de longa distância de Leonardo. O volante arriscou de fora da área, mas não marcou. A bola foi pela linha de fundo, mas assustou ao gol do Batatais.
Mas, como se sabe, não se pode desprezar o futebol de um veterano talentoso. Aos 43 minutos, mesmo sem fazer uma boa partida, a Francana abriu o placar. Elivélton cobrou escanteio, Matheus saiu mal do gol e Oliveira testou firme, para abrir o marcador.

Veterano decide para Veterana
No segundo tempo, mesmo com a vitória parcial, a Francana voltou com duas alterações. O técnico Edson Boaro colocou Washington no lugar de Leonardo, além de substituir Filipe por Reivan. Desta forma, Índio voltaria a atuar pela ala direita, enquanto Reivan jogaria pelo lado esquerdo.
Mas as mudanças não fizeram a Francana melhorar sua postura em campo. O Batatais seguiu criando boas oportunidades e quase empatou aos 15 minutos, em chute de Baiano. No entanto, Pirarelli se esticou todo e tirou com a ponta dos dedos.
No final da partida, dois gols deram mais emoção à partida. Aos 36 minutos, o veterano Elivélton aproveitou cruzamento e completou com categoria para marcar o segundo gol da Francana. Dois minutos depois, Gilvan fez boa jogada, cortou o zagueiro e bateu com categoria para diminuir.

Próximos Jogos
Os dois times voltam a campo pela Série A3 na próxima quarta-feira. O Batatais joga à tarde, ás 16 horas, contra o União Mogi, em Batatais. Horas depois, às 20 horas, a Francana recebe o XV de Jaú, em Franca. As duas partidas são válidas pelas terceira rodada da competição.

Ficha Técnica
Francana 2 x 1 Batatais
Local: Estádio Dr. José Lancha Filho, em Franca-SP
Árbitro: Fábio de Jesus Volpato Mendes
Cartões Amarelos: Oliveira e Luís Gustavo (Francana); Jefrinho, Emerson e Sílvio (Batatais)
Gols: Oliveira aos 43’/1T e Elivélton aos 36’/2T (Francana); Gilvan aos 38’/2T (Batatais)

Francana
Pitarelli; Oliveira, Rodrigo e Luís Gustavo; Filipe (Reivan), Leonardo (Washington), Régis, Elivélton e Índio; Alex e Jackson (César).
Técnico: Edson Boaro.

Batatais
Matheus; Grafite, Jean, Evandro e Derik; Éverton, Sílvio, Jefrinho e Geovani (Danilo); Baiano (Péricles) e Emerson (Gilvan).
Técnico: João Batista.

Fonte: Agência Futebol Interior

Nenhum comentário: