domingo, 16 de março de 2008

Nacional 1 x 0 Francana - Perdeu a chance de chegar na ponta

São Paulo, SP, 15 (AFI) – A Francana perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Paulista da Série A3. Jogando na tarde deste sábado, no Estádio Nicolau Alayon, na capital paulista, contra o Nacional, o time foi derrotado por 1 a 0, em jogo que valeu pela décima rodada. A partida estava equilibrada, mas o clube de Franca teve um jogador expulso logo no inicio e acabou tendo que jogar na defesa.

Com a vitória, o Nacional deu uma respirada e chegou aos 15 pontos, se afastou da zona de rebaixamento e assumiu a nona posição. A Francana continua com 18 pontos, na terceira colocação, mas pode cair mais com a rodada de domingo.

Saiu o gol
Na primeira etapa, o jogo estava muito equilibrado até os 17 minutos. O zagueiro Rodrigão fez uma falta por trás no adversário e o árbitro deu o cartão vermelho direto, sem amarelo. Com isso, os donos da casa partiram para cima e tomaram conta.

Aos 25 minutos, o Naça chegou com Rogério, que recebeu a bola de Daniel, avançou na cara do gol e chutou forte, mas o goleiro Cairo estava esperto e fez uma defesa segura.

Aos 35 minutos, Gilmar Baiano foi sair jogando e acabou perdendo a bola na entrada da área para Fabinho, que invadiu e chutou muito forte, no canto esquerdo, sem chances de defesa para o goleiro, balançando as redes e fazendo 1 a 0.

Gilmar Baiano tentou se recompor do erro. Aos 41 minutos, o atleta avançou pelo meio e chutou de fora da área, mas Aranha espalmou para escanteio e a primeira etapa acabou com vitória para os donos da casa.

Garantiu a vitória
A Francana voltou para o segundo com mais vontade de chegar ao empate. Aos seis minutos, depois de uma jogada na linha de fundo, Milton cabeceou forte, passando rente a trave esquerda. Aos 18 minutos, Thiago Rocha cobrou falta, Milton cabeceou e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 36 minutos, o time visitante perdeu o zagueiro Vinicius, também expulso, e ficou sem chances de reação. Aos 40 minutos, o Nacional ainda assustou, com Daniel girando em cima da defesa e batendo na trave. No mais, o Naça levou bem o restante do jogo e ficou com a vitória.

Próximos jogos
O Nacional volta a campo no próximo sábado, às 15 horas, para jogar em casa, com o União Barbarense. A Francana atua na sexta-feira, às 20 horas, contra o São Carlos, na casa do adversário.


Ficha Técnica

Nacional 1 x 0 Francana
Local: Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo
Árbitro: Marcelo Ferreira Vicente
Cartões amarelos: Alisson, Fabinho, Douglas, Daniel e Nilton (Nacional) Milton, Giovani e Regis (Francana)
Cartão vermelho: Rodrigão e Vinicius (Francana);
Gol: Fabinho aos 35'/1T (Nacional)

Nacional: Aranha; Nilton, Zé Adriano, Fabinho e Alisson; Douglas, Daniel, Vitor (Tizil) e Max (Leandro); Leandro (Uóchinton) e Cleber.
Técnico: Túlio Tangione

Francana: Cairo; Paulo Souza, Rodrigão, Vinicius e Thiago Rocha (Edivan); Giovani, Fabrício, Gilmar Baiano e Willian (Rubinho); Crisón (Régis) e Milton.
Técnico: Wantuil Rodrigues

Nenhum comentário: