sábado, 8 de março de 2008

Meias marcam e Francana vence o SEV Hortolândia

A Francana se recuperou rápido da goleada sofrida para Penapolense, na noite desta sexta-feira a Veterana, com gols de Elivélton e Gilmar Baiano, venceu o SEV Hortolândia por 2 a 1, jogando em casa, e reassumiu a liderança do Campeonato Paulista da série A-3.


O JOGO

A primeira etapa foi muito equilibrada, a Francana pressionava mas o meio de campo do SEV Hortolândia marcava muito forte. Desta forma as melhores chances de gols da Francana vieram através de cobranças de falta e chutes de fora da área, e as melhores oportunidades do time de Hortolândia em rápidos contra-ataques.
Aos 15 minutos Elivélton cobrou falta da entrada da grande área, no ângulo superior esquerdo, e Ricardo fez difícil defesa. Cinco minutos depois Téo fez boa jogada e tocou para Rodriguinho, na área, mas o atacante chutou por cima.
Aos 38 minutos Rodrigão foi derrubado por Roni na meia lua da grande área, o atacante Milton cobrou a falta no travessão, deixando o grito de gol preso na garganta do torcedor da Feiticeira. Restando cinco minutos para o fim da primeira etapa Paulo Souza cobrou escanteio, Crison se antecipou ao zagueiro do SEV e cabeceou, forte no canto direito, Ricardo defendeu.
Os últimos minutos do primeiro tempo foram emocionantes. Aos 44 minutos Paulo Henrique recebeu bola na marca do pênalti, driblou Rodrigão, mas finalizou fraco e facilitou a defesa de Cairo. Aos 45 minutos Fabrício rolou a bola para Elivélton, que de muito longe chutou forte de pé esquerdo, sem chances de defesa para o arqueiro do SEV. Um golaço. 1 a 0 Veterana.
No segundo tempo a Francana mantinha a posse de bola e tentava furar o bloqueio do SEV para ampliar a vantagem, e quase conseguiu aos 21 minutos após uma jogada de craque de Gilmar Baiano. O meia da Veterana driblou o defensor do SEV quatro vezes e tocou para Milton que cruzou para Elivélton, o capitão da Veterana chutou de pé direito e a bola explodiu na trave direita.
Aos 28 minutos Téo levantou bola na área da Francana e Candinho cabeceou pra fora, assustando o goleiro da Francana. Dez minutos depois o zagueiro Rodrigão fez um ótimo lançamento para Gilmar Baiano na direita, o meia chutou cruzado, no canto direito do goleiro Ricardo que não conseguiu defender. 2 a 0 Feiticeira.
O SEV não se deu por vencido e esboçou uma reação. Aos 40 minutos Téo apareceu livre pela esquerda e chutou cruzado, no canto esquerdo, diminuindo a vantagem da Veterana. A reação do time visitante parou por aí e a Francana ainda teve uma grande chance aos 47 minutos com Edivânio, o lateral-esquerdo recebeu bom passe de Gilmar Baiano mas chutou pra fora. Fim de jogo Francana 2 x 1 SEV Hortolândia.
Na próxima quarta-feira a Francana enfrenta o Osvaldo Cruz, às 20h30, novamente em Franca.
Francana: Cairo; Paulo Souza, Rodrigão, Tiago e Thiago Rocha (Edivânio); Geovane, Fabrício, Gilmar Baiano e Elivélton (Vinicius); Milton e Crison (Rubinho). Técnico: Wantuil Rodrigues
Foto: Gilmar Baiano, autor do segundo gol e melhor jogador em campo
Fernando Machado Lemos Borges
Assessor de Imprensa da Associação Atlética Francana

Nenhum comentário: