quinta-feira, 13 de março de 2008

Francana 1 x 1 Osvaldo Cruz

Francana e Osvaldo Cruz empatam em jogo polêmico
 
 
Gol irregular, muitas faltas, muitos cartões e uma péssima arbitragem marcaram o jogo da noite de ontem no Lanchão. Francana e Osvaldo Cruz empataram por 1 a 1, Tinho anotou o gol dos visitantes aos 25 minutos do primeiro tempo, apesar dos protestos dos jogadores da Veterana que alegaram que a bola não entrou. Fabrício empatou para Feiticeira aos 48 minutos do segundo tempo em linda cobrança de falta.


O JOGO

O jogo começou movimentado e Tiago quase abriu o placar para Francana aos cinco minutos, Paulo Souza cobrou falta e o zagueiro da Veterana cabeceou, André Henal espalmou. Aos 10 minutos André chutou sem ângulo, mas a bola foi no cantinho, e o goleiro Cairo conseguiu defender.
Aos 16 minutos Rodrigão desceu pela direita e cruzou, na cabeça de Gilmar Baiano, que desviou pro gol mas Henal colocou a bola pra escanteio. Aos 22 minutos, novamente Henal participou do jogo, mas desta vez atacando, o goleiro cobrou falta da entrada da área na barreira e ganhou o escanteio para equipe do Osvaldo Cruz.
Aos 25 minutos o primeiro lance polêmico da partida. Tinho invadiu a área pela direita, driblou Rodrigão e chutou na saída de Cairo, Tiago tirou a bola em cima da linha mas o árbitro Adalton William da Cunha validou o gol.
Com a vantagem no placar os visitantes se fecharam e começaram a parar o ataque da Veterana com várias faltas. Resultado: jogadas violentas, jogo feio e oito cartões amarelos durante toda partida. 
Na volta para o segundo tempo o técnico Wantuil Rodrigues abandonou o esquema com três zagueiros, sacando Vinicius e colocando em seu lugar o meia esquerda William, ele fez a sua estréia na competição.
A alteração surtiu efeito e aos 17 minutos William recebeu bola na grande área e rolou para Elivélton, o capitão da Veterana bateu de primeira, e a bola saiu a esquerda do gol de Henal.
O Osvaldo Cruz teve a chance de matar a partida em dois contra-ataques mas não conseguiu. Aos 23 minutos Tinho aproveitou a bobeada da defesa da Feiticeira e ficou frente a frente com Cairo, chutou no canto esquerdo e Cairo espalmou, no rebote ele chutou forte e Cairo tirou com o pés. Dois minutos depois Geovane falhou na saída de bola, Tinho tocou para Caio que chutou cruzado pra fora do gol.
Precisando pelo menos do empate para se manter entre os quatro primeiros colocados da tabela, o técnico Wantuil Rodrigues tirou o volante Geovane para entrada do atacante Léo.
A Veterana teve duas grandes oportunidades de empatar o jogo em jogadas aéreas. Na primeira aos 38 minutos Paulo Souza cruzou e Rodrigão cabeceou no ângulo, Henal fez um milagre. Na segunda Elivélton cobrou escanteio e Tiago tocou de cabeça mas a bola foi por cima, tirando tinta do travessão.
Aos 48 minutos de jogo, o feitiço virou contra o feiticeiro. O Osvaldo Cruz que vinha parando a Francana com inúmeras faltas acabou sofrendo o gol de empate em uma linda cobrança de Fabrício. O volante fez ótima jogada individual e foi derrubado, ele mesmo cobrou, com perfeição no ângulo superior direito de Henal. Final de jogo: 1 a 1.
A Francana volta a campo no próximo sábado, às 15 horas, em São Paulo, contra o Nacional, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista da série A-3.
 
Foto 01: Comemoração do gol de empate
Foto 02: Fabrício, autor do gol de empate
 
Francana: Cairo; Rodrigão, Tiago e Vinicius (William); Paulo Souza, Geovane (Léo), Fabrício, Gilmar Baiano, Elivélton e Thiago Rocha; Crison (César). Técnico: Wantuil Rodrigues.
 
Fernando Machado Lemos Borges
Assessor de Imprensa da Associação Atlética Francana


Abra sua conta no Yahoo! Mail, o único sem limite de espaço para armazenamento!

Nenhum comentário: