domingo, 20 de janeiro de 2008

Francana 1 x 3 Atlético Mineiro

Danilinho desequilibra em último amistoso da Francana e Galo vence por 3 a 1

A Francana realizou hoje seu último teste antes da estréia no Campeonato Paulista da série A- 3 em 2008. A Veterana enfrentou o Atlético Mineiro, comandado pelo ex-goleiro da Feiticeira Geninho, no Lanchão, e saiu derrotada por 3 a 1. Danilinho foi o grande destaque da partida, marcou dois gols e fez uma bela jogada que resultou no gol do atacante Marinho. Elivélton marcou o gol de honra esmeraldino na segunda etapa.

O JOGO

O Atlético Mineiro começou pressionando a Francana e logo aos sete minutos, o zagueiro Leandro Almeida, apareceu como elemento surpresa no ataque alve-negro, recebeu bom passe de Gérson e bateu forte, mas o goleiro Branco defendeu. Aos 15 minutos, foi a vez de Éder Luis fazer o arqueiro da Veterana trabalhar, ele acertou um bom chute da entrada da área e Branco colocou a bola pra escanteio.
A Francana fez sua primeira boa jogada de ataque aos 26 minutos, Milton escapou pela esquerda e cruzou para Trévor, mas o lateral- esquerdo Augustin Viana cortou o cruzamento antes da finalização do centroavante. Dois minutos depois começou a brilhar a estrela de Danilinho, o camisa sete atleticano fez bonita jogada pela direita e tocou para Éder Luis que chute forte no canto direito, a bola desviou no zagueiro Rodrigão e saiu para escanteio.
A tarde era de Danilinho e aos 32 minutos, após um bate-rebate na área da Francana, a bola sobrou para o meia que chutou rasteiro no canto-esquerdo de Branco que nada pode fazer. 1 a 0 Galo. Quatro minutos depois de abrir o marcador para equipe mineira, Danilinho arrancou do meio de campo, passou por dois marcadores da Francana, invadiu a área e na saída do goleiro tocou para o atacante Marinho, com o gol aberto, só rolar a bola e ampliar a vantagem atleticana.
No final do primeiro tempo aos 43 minutos, a zaga da Francana saiu jogando errado, Marinho puxou bom contra- ataque e cruzou para Danilinho, ele chutou de pé direito e marcou seu segundo gol na partida.
O Atlético trocou seus onze jogadores para o segundo tempo e a Francana voltou com Thiago Rocha no lugar de Edivânio e Cairo no lugar de Branco . A Feiticeira começou pressionando o Galo na segunda etapa, no primeiro minuto Elivélton arriscou um chute de longe mas o goleiro Sérvulo defendeu. Aos cinco minutos Milton invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Werley, o árbitro Marco Antonio de Oliveira marcou pênalti, Elivélton bateu rasteiro no canto direito e descontou para Francana.
Aos 16 minutos Fabrício chutou de fora da área e bola foi pra fora assustando o goleiro atleticano. Com 23 minutos de jogo no segundo tempo Milton driblou Bruno Barros e chutou no canto direito, Sérvulo fez difícil defesa. Dois minutos depois o Galo respondeu com um chute de Eduardo, da entrada da área, que Cairo defendeu.
Nos vinte minutos finais as duas equipes ainda buscando o melhor condicionamento físico diminuíram o ritmo de jogo e poucas oportunidades de gols foram criadas, mas o Atlético teve uma boa chance na falha de Fabrício, que recuou mal a bola para o goleiro Cairo, o atacante do Galo Amilton demorou para chutar e o arqueiro da Veterana conseguiu se recuperar e fazer a defesa.
Apesar da derrota no último jogo antes da estréia, o técnico da Francana Wantuil Rodrigues, está satisfeito com a pré-temporada realizada pela Francana: ´´ Tivemos uma boa preparação em Atibaia, fizemos bons jogos contra equipes da elite do futebol nacional (Paulista, Bragantino, Palmeiras e Atlético Mineiro) e estamos preparados para fazer um bom Campeonato Paulista´´ afirmou o treinador.
A Francana volta aos treinos na próxima segunda-feira a tarde enfrenta e enfrenta o União Barbarense, no dia 26, às 18 horas, em jogo válido pela primeira rodada da série A-3.
Atlético Mineiro: Edson (Sérvulo); Cláudio (Nego), Marcos (Vinicius), Leandro Almeida (Werley) e Agustín Viana (Bruno Barros); Xaves (Rafael Miranda), Renan (Thiago Carpini), Gérson (Sidinei) e Danilinho ( Marques); Marinho (Amilton) e Éder Luís (Eduardo). Técnico: Geninho
Francana: Branco (Cairo); Geovane, Rodrigão, Tiago e Edivânio (Thiago Rocha); Régis (Dan), Fabrício, Gilmar Baiano (Rubinho) e Elivélton (Diego Bife); Milton (Léo) e Trévor (Crison). Técnico: Wantuil Rodrigues
Fotos: 0 016: Elivélton, autor do gol da Francana
0 010: Francana: Gordinho (Roupeiro); Régis, Rodrigão, Tiago, Trévor, Branco e Geovane; Milton, Fabrício, Elivélton, Gilmar Baiano e Edivânio.
0 019: Danilinho, melhor jogador em campo
Fernando Machado Lemos Borges
Assessor de Imprensa da Associação Atlética Francana

Nenhum comentário: