sábado, 26 de janeiro de 2008

Francana x União Barbarense


Franca, SP, 25 (AFI) – Apostando no veterano Elivélton (foto), a Francana enfrenta o União Barbarense, neste sábado, às 18 horas, no Estádio José Lancha Filho, em Franca. Na última temporada, a Veterana teve um desempenho ruim e terminou na 15ª colocação, enquanto o União foi o 10º.

As esperanças do time de Franca estão depositadas no meio-campo Elivélton, que teve passagens por Palmeiras, Cruzeiro, Corinthians e São Paulo. O jogador já havia encerrado a carreira, mas voltou atrás para defender a Veterana. Pelos lados do Leão da 13, o destaque é o meio-campo Hilton Mineiro, remanescente do último ano.

Com tudo no ataque!
Para o primeiro jogo o técnico Wantuil Rodrigues decidiu aprimorar a finalização da Francana. Durante o treino técnico e tático, na praça esportiva do Jardim Brasilândia, aprimorando principalmente a bola parada. Mas como não é só de bola parada que se vive no futebol, o treinador da Francana treinou os cruzamentos na área, chutes e cabeçadas para o gol.

Durante o treinamento, foram separados os defensores dos atacantes. Em uma primeira parte, os laterais Giovani, Thiago Rocha e Edvânio cruzavam na área, em que estavam os zagueiros Rodrigão, Tiago e Lucas, além dos volantes Fabrício, Dan e Régis para afastar o perigo.

Em seguida, era feito o trabalho com o ataque. Os meias Elivélton, Gilmar Baiano, Rubinho e Diego Bife faziam lançamento para os laterais, que por sua vez iam até a linha de fundo para cruzar para os atacantes Trevor, Milton, Leo, Crison e César.

Tudo secreto
O técnico do União Barbarense, Edson Vieira, comandou um treino secreto no Estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães. O treinador testou jogadas ensaiadas e posicionamento de jogadores.

“A gente tem mais tranqüilidade pra treinar jogadas ensaiadas. A movimentação foi boa e serviu para acertamos alguns erros nas jogadas aéreas”, revelou o zagueiro Carlão.

Quem está de volta é o atacante Oliveira. "Infelizmente tive problemas com meu passaporte, não pude ir agora, mas espero ter uma nova oportunidade em maio. Mas, o foco agora é o Paulista e briga pelo acesso", contou o atacante Oliveira, que teve uma transferência frustrada para o Estrela da Amadora, de Portugal

Ficha Técnica

Francana x União Barbarense
Local: Estádio José Lancha Filho, em Franca
Data: 26/01/2008 (sábado)
Horário: 18 horas
Árbitro: Eleandro Pedro da Silva

Francana
Branco; Giovane, Rodrigão, Thiago e Edvanio; Regis, Fabrício, Gilmar Baiano e Elivélton; Milton e Trevor.
Técnico: Wantuil Rodrigues

União Barbarense
Thiago Passos; Carlão, Marcelo e Edson Lima; Carlos Alexandre, Jorge, Paraná, Hilton Mineiro e Preto; Alexandre Bortolato e Lucas.
Técnico: Edson Vieira

Fonte: Agência Futebol Interior

Nenhum comentário: