terça-feira, 24 de julho de 2007

FRANCANA VENCE COMERCIAL EM RIBEIRÃO PRETO COM GOLS DE JOEL E RODRIGÃO

por Fernando Machado
assessoria de imprensa da A.A.Francana


Após um jogo truncado, com muitas expulsões e sem gols, realizado na última quarta-feira em Franca, Comercial e Francana voltaram a se enfrentar neste sábado no Estádio Palma Travassos em Ribeirão Preto.
Diferentemente do primeiro confronto entre as equipes a partida foi bastante movimentada, sem expulsões e com três gols. A Veterana venceu seu rival por 2 a 1, com gols do ala-esquerdo Joel e do zagueiro Rodrigão, Tiago Galo marcou para o Bafo.

O JOGO
Logo no ínicio da partida aos 10 minutos de jogo, o zagueiro da Francana, Saul sentiu uma leve distensão muscular e foi substituído por Vinicius. Dois Minutos depois aconteceu o primeiro lance de perigo no jogo, Deivid recebeu a bola na entrada da grande área e tocou para Hudson na marca do pênalti, mas o goleiro do Comercial Alan saiu bem do gol e fez a defesa.

Com meia hora de jogo Rubens, que jogava improvisado como lateral-esquerdo pelo Comercial fez bom cruzamento para Tiago Galo que cabeceou forte, Branco bem posicionado fez bela defesa. No contra-ataque Lico lançou Leonardo que invadiu a área pela esquerda e foi derrubado pelo zagueiro comercialino Anderson, apesar das reclamações dos jogadores da Veterana nada foi marcado.
Restando cinco minutos para o final da primeira etapa, o Comercial voltou a assustar em jogada aérea, Samir cruzou para outra cabeçada de Tiago Galo, desta vez Branco teve mais trabalho e fez a defesa em dois tempos.

A Francana voltou para o segundo tempo com Dida no lugar de Branco e conseguiu abrir o placar com apenas 4 minutos de bola rolando, Geovani fez bela triangulação com Hudson pela direita e cruzou para Joel, que de carrinho desviou a bola e colocou a Veterana em vantagem no placar. O Comercial não se abalou e conseguiu o empate cinco minutos depois, Araújo lançou para Samir que desviou de cabeça e deixou Tiago Galo cara a cara com o goleiro Dida, ele chutou forte no canto esquerdo do arqueiro da Veterana e deixou tudo igual.

Com 19 minutos do segundo tempo depois de bate-rebate na área do Bafo, a bola sobrou para o atacante esmeraldino Hudson que chutou forte no canto direito, e o goleiro Alan mandou a bola pra escanteio.
Aos 25 minutos Hudson voltou a dar trabalho para a zaga do Comercial, ele recebeu um ótimo lançamento de Deivid e de perna esquerda chutou para fora. Três minutos depois foi a vez do Comercial assustar o goleiro da Veterana, Araújo cobrou falta que desviou na barreira e passou perto do gol da Francana.
Aos 35 minutos a Veterana marcou o gol da vitória, Geovani cobrou escanteio e o zagueiro Rodrigão subiu mais alto que o zagueiro comercialino, e mandou a bola no ângulo direito sem chances para Alan. O Bafo pressionou a Francana no final da partida, mas não conseguiu criar nenhuma boa oportunidade para o empate e a Veterana conquistou a vitória em Ribeirão Preto.

O técnico Wantuil Rodrigues utilizou todos os 18 jogadores relacionados para a partida, e observou a equipe em três esquemas táticos diferentes no decorrer do jogo. A equipe começo no esquema 3-5-2, passou a jogar no 3-6-1 e terminou atuando no 4-3-1-2. ´´Foi um amistoso muito proveitoso para nossa equipe, os jogadores estão ganhando ritmo de jogo e se adaptaram bem a todos os esquemas táticos durante a partida´´ comentou Wantuil.

Francana e Comercial voltam a se enfrentar nos dias 09 de Setembro e 28 de Outubro, em jogos válidos pela Copa Energil C.

Fernando Machado Lemos Borges
Assessoria de Imprensa da Associação Atlética Francana

Nenhum comentário: